Ir ao conteúdo

Quais são os drivers que eu preciso instalar manualmente?

Ir à solução Resolvido por CarlosFalcon,

Posts recomendados

Postado

Quais são os drivers que eu preciso instalar manualmente pelo site da empresa? Windows Update já é o suficiente?

Postado

@Math.Pi

Processador: Ryzen 5 3400G

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

Placa-mãe: EX-A320M-Gaming

Memória: HyperX Kingston Fury 8x2 DDR4 16gb

SSDs: WD Green Sata 480gb

Fonte: Corsair VS500

Postado

Eu particurlamente só atualizo o de vídeo.. os demais uso o padrão do windows... a não ser no caso do windows não reconhecer.. é raro mais pode acontecer

Postado

Eu considero essenciais os drivers de chipset e de vídeo, quase sempre vão dar um ganho substancial de desempenho e/ou estabilidade em relação aos genéricos do Windows. Rede e áudio eu instalo mais por descargo de consciência, mas raramente percebi dar alguma diferença em relação aos do Windows.

Postado
agora, FernandoMuniz12 disse:

@Shaman93 chipset você diz do processador ne?

Não, placa-mãe. São os drivers que fazem a comunicação entre o sistema e a placa-mãe. No teu caso, pode achar buscando "a320 chipset driver".

• Solução
Postado
19 horas atrás, FernandoMuniz12 disse:

@Shaman93 esse?

A320 Drivers & Support | AMD

image.thumb.png.6ba0bb1e8618b8168e08b2397cbbc431.png

Ou se preferir os do site da fabricante, que neste caso a busca no google retornou como sendo a ASUS. Deixarei abaixo:

Para Windows 11

CHIPSET

LAN

AUDIO

E, se preferir visitar o site oficial e fazer os downloads por lá:

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/expedition/ex-a320m-gaming/helpdesk_download/?model2Name=EX-A320M-GAMING

Ao acessar, escolha o menu "Drivers & S o f t w a r e s" selecione o sistema operacional, no seu caso se supõe ser o Windows 11 e realizar os downloads que desejar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!