Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gente. Eu tô com o sistema operacional Linux Mint. Eu atualizei recentemente pra ultima versão e desde então meu espaço de disco está sempre lotado. O SSD tem 120 GB. Eu não instalei muitos programas e tem poucos arquivos no computador, no máximo uns 2 GB de arquivos que eu deixo para usar no dia a dia, porém tem só 36 GB livre, o resto do espaço dos 120 GB está todo ocupado, só não sei com o que. É possível fazer uma limpeza no disco, igual se faz no Windows?

Postado

Se não me engano, lembrando, se NÃO ME ENGANO, o Mint tem uma ferramenta pra ver o que está consumindo espaço em disco, tente usá-la.

• Curtir 1
Postado

Essas são as pastas que estão enchendo o seu SSD. E inclusive, esse Timeshift são basicamente backups do seu sistema. Não lembro como apagá-los, o Timeshift é um ou mais Linux Mint salvos para caso o seu sistema quebre. Ou você queira reverter algo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...