Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Beleza?

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês:

Numa loja de informática aqui perto de casa, eu encontrei o R7 5700X por apenas R$1200,00, versão OEM. E a versão com BOX, está saindo por R$1300,00. Gostaria de saber se compensa gastar R$100 à mais numa versão de Box, ou pagar barato numa versão OEM.

E a diferença entre OEM e BOX é só isso mesmo? Um vem numa caixa e o outro não...?

Postado
22 minutos atrás, Lucas Ximenes disse:

Fala, galera! Beleza?

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês:

Numa loja de informática aqui perto de casa, eu encontrei o R7 5700X por apenas R$1200,00, versão OEM. E a versão com BOX, está saindo por R$1300,00. Gostaria de saber se compensa gastar R$100 à mais numa versão de Box, ou pagar barato numa versão OEM.

E a diferença entre OEM e BOX é só isso mesmo? Um vem numa caixa e o outro não...?

O processador box, seja ele Intel ou AMD, vem em caixa, com cooler e garantia normalmente de 3 anos (se for adquirido em uma revenda autorizada). Já as versões O&M não tem embalagem, cooler e garantia reduzida (os revendedores dizem que as fabricas dão garantia de apenas 1 mês). Essa versão seria destinada apenas a integradores, mas pelo preço acaba chegando ao consumidor.

O Ryzen 7 vem com um bom cooler na caixa (Wraith Prism que é muito bom por sinal), que vale mais que essa diferença de 100 reais, então caso você não tenha outro cooler eu recomendaria pegar a versão box que acompanha o cooler, caso já tenha outro cooler ou WC melhor, pega o outro que é mais barato mesmo!

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

O processador box, seja ele Intel ou AMD, vem em caixa, com cooler e garantia normalmente de 3 anos (se for adquirido em uma revenda autorizada). Já as versões O&M não tem embalagem, cooler e garantia reduzida (os revendedores dizem que as fabricas dão garantia de apenas 1 mês). Essa versão seria destinada apenas a integradores, mas pelo preço acaba chegando ao consumidor.

O Ryzen 7 vem com um bom cooler na caixa (Wraith Prism que é muito bom por sinal), que vale mais que essa diferença de 100 reais, então caso você não tenha outro cooler eu recomendaria pegar a versão box que acompanha o cooler, caso já tenha outro cooler ou WC melhor, pega o outro que é mais barato mesmo!

Show, fera..

Meu processador atual é um Ryzen 4100 e ele veio com cooler, que por sinal é bem silencioso. Vale a pena reaproveitar ele no 5700X?

@ZzSANOzZ Falei com o vendedor aqui e ele me mostrou o vídeo do produto em caixa, porém ele vem sem o cooler.

Postado
15 horas atrás, Lucas Ximenes disse:

Meu processador atual é um Ryzen 4100 e ele veio com cooler, que por sinal é bem silencioso. Vale a pena reaproveitar ele no 5700X?

Acredito que esse cooler que você já tem seja o Wraith Stealth, ele vem também com o Ryzen 5600x que é o que eu tenho e várias pessoas recomendaram que eu trocasse ele, porque ele não dá muita conta do recado! Então acredito que usar ele no 5700x não vá ser uma boa ideia!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!