Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demora para ligar


Posts recomendados

Em 2019 comprei um pc usado *core I5 3330, placa-mãe DDR3 marca desconhecida, 10gb ram, placa de vídeo GTX 1050), coloquei meu SSD 120gb de outro pc e fui jogar. Eis que um dia em uma casa velha sem aterramento, o pc dá um curto e a placa-mãe vai pro saco. Então comprei uma brasilpc e o pc rodou normal, só que com um ou dois meses começou a demorar a ligar, eu apertava varias vezes para ligar, e na 3-4 vez ligava, resolvi então trocar o cabo, mas o defeito persistia. Então mudei de estado para SC, comprei um gabinete novo pois suspeitava q era o botão power. Após a montagem o pc ficou normal, porém em um mês voltou o problema, eu tinha q esperar uns minutos antes de ligar o filtro de linha para ligar o PC, parecia q tava carregando algo. Troquei então a fonte e adicionei um SSD 420gb, e o pc ficou um tempo normal, uma semana depois voltou o problema. Isso perdurou por meses, até o momento que demorava 10min pra ligar, depois não ligou mais, a placa de vídeo acabou parando de funcionar tb(elementos), o cara q comprou falou que fez uma "solda fria" e ela voltou ao normal.

Já com uma placa de vídeo semi-nova GT 730, comprei uma placa-mãe nova (ASUS P8H61-M), e então tudo ficou normal, era só apertar e o pc já ligava, só que 3 meses depois começou de novo o delay, tenho q apertar algumas vezes ou esperar bem, já estou com a espera de 1 min e acho que essa placa-mãe vai pro saco tb. Atualmente moro no Paraná e não sei o que está acontecendo. Alguém tem uma ideia do que seja isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!