Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o que significa esse cadeado? Tipo, baixei uns pdf só que eu não cliquei em salvar pdf cliquei em abrir pdf, dai fica com um cadeado mas abro normalmente o pdf. Mas se eu escolho a opção de salvar o pdf, ele fica sem esse cadeao. Alguém sabe o que significa este cadeado? E tipo, se eu escolher a opção abrir o pdf ao invés da opção salvar pdf, eu corro o risco de perder este meu pdf? Tipo, eu cliquei ali no ícone que mostra downloads, ai eu cliquei em abrir pasta pra locarlizar este meu pdf, dai ele tava numa pasta temp, dai eu copiei ele e coloquei lá na minha pasta de livros, mas ele fica com um ícone de cadeado do ladol o que significa isso?

o que é aquele cadeado.png

Postado

Normalmente o cadeado significa que o PDF é criptografado ou protegido por senha. Geralmente, não impede a abertura para leitura, ou então pede senha para abrir. Talvez, possibilita a abertura para leitura mas impossibilita que você faça algumas ações, definidas pelo criador como arquivo, como alteração ou impressão. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...