Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, eu aqui de novo, sou meio iniciantes nisso e procuro conhecimento, então vou aparecer bastante por aqui, ok, o que eu gostaria de saber é que eu gostaria de um gabinete que suportasse uma fonte ATX 12V 2.3( mais o menos uns (140 x  85 x 150mm)  é uma Fonte Gamemax GP750, 750W, 80 Plus Bronze, com PFC Ativo, (Talvez irrelevante), um gabinete que viesse com uns 4 fans talvez, mas que fossem ARGB pra mim poder controlar tudo pela placa-mãe, tava pensando também em usar o Cooler Jonsbo Cr-1400 que se eu não me engano tem umas 4 ou 5 heatpipes, Talvez menos, não lembro, mas aí vem a questão que a Placa-Mãe é M-ATX ;-;

• Moderador
Postado

@Nikilla  Fala amigo, tudo bem?

Recomendo o Gabinete SuperFrame Delta, tem um bom espaço e suporta todos os itens que você citou, segue as especificações do gabinete:

Dimensões: 480x205x475mm

Suporte para fans:
2x fans 120mm ou 2x  fans 140mm na frente 
3x fans 120mm ou 140mm na parte superior 
1x fan 120mm na parte traseira

Fans incluídas:
1x Fan de 120mm ARGB frontal 
1x Fan de 120mm ARGB traseira 

Suporte radiadores: Até 360mm na parte superior/ 280mm na frente 

Suporte fonte de alimentação: ATX

Comprimento máximo de VGA: Até 380mm

Ele só vem com duas fans, mas pelo bom preço é bem justo.. você pode comprar um kit de três fans a mais e incluir no topo e traseira e posicionar essas duas que vem nele na parte frontal.

Recomendo essas fans para adicionar nele: Ventoinha Aigo DarkFlash AR12 PRO Single, 120mm, ARGB

São de um ótimo custo-benefício.

Espero ter ajudado, vamos ver o que a galera indica também..

Abraços! ✌️

Postado
7 horas atrás, Nikilla disse:

Cooler Jonsbo Cr-1400 que se eu não me engano tem umas 4 ou 5 heatpipes,

Esse cooler tem desempenho inferior ao DeepCool Gammaxx 400 V2 e DeepCool Ag400 e não tem vantagem de preço sobre eles.

Compre o DeepCool AG400 - R$ 129,90  - sem LED ou com LED RGB em cores fixas, com LED ARGB é ~R$ 165,00.

Quanto ao gabinete procure um que tenha a frente em mesh (tela) de forma a facilitar o airflow, esse Delta sugerido acima tem bom tamanho, mas tem ~2/3 da área frontal obstruída. 

E a não ser os modelos de gabinete ITX qualquer gabinete do mercado suporta placa-mãe no formado micro-ATX.

* Como referência, um dos gabinetes com melhor airflow (refrigeração) do mercado é o Lian Li Lancool III.

Não é sugestão de compra, é muito caro - esta marca tem preço "de grife" no BR; mas sim do tipo que deve procurar.

LIII.jpg.bdd9a289cf6fe4e0b0ed4faac67c452d.jpg

Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@Nikilla  Fala amigo, tudo bem?

Recomendo o Gabinete SuperFrame Delta, tem um bom espaço e suporta todos os itens que você citou, segue as especificações do gabinete:

Dimensões: 480x205x475mm

Suporte para fans:
2x fans 120mm ou 2x  fans 140mm na frente 
3x fans 120mm ou 140mm na parte superior 
1x fan 120mm na parte traseira

Fans incluídas:
1x Fan de 120mm ARGB frontal 
1x Fan de 120mm ARGB traseira 

Suporte radiadores: Até 360mm na parte superior/ 280mm na frente 

Suporte fonte de alimentação: ATX

Comprimento máximo de VGA: Até 380mm

Ele só vem com duas fans, mas pelo bom preço é bem justo.. você pode comprar um kit de três fans a mais e incluir no topo e traseira e posicionar essas duas que vem nele na parte frontal.

Recomendo essas fans para adicionar nele: Ventoinha Aigo DarkFlash AR12 PRO Single, 120mm, ARGB

São de um ótimo custo-benefício.

Espero ter ajudado, vamos ver o que a galera indica também..

Abraços! ✌️

Caraca mano, eu realmente curti muito esse gabinete, precisamente esses fans, e pelo que eu vi neles tem conectores 3 Pinos, então eu consigo tranquilamente conectar na controladora ou na própria placa-mãe certo?? Tipo, imagino que ele não vem com a controladora... Até porque acho q sério muito incrível isso kkkk

E aliás, Muito obrigado maninho!

@1lokos Saquei, então eu já posso descartar a possibilidade de usar o Jonsbo Cr-1400, e optar por um desses que me indicou certo..

E em questão ao gabinete me sugere um que tenha mais aberturas para uma melhor refrigeração, certo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...