Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4070Ti e Ryzen 9 5900X baixo desempenho em jogos


Ir à solução Resolvido por Alexandre Moreira-CHAPA,

Posts recomendados

Pessoal bom dia! 


Tenho o kit RTX 4070ti e Ryzen 5900x, 2x16 de 3600mhz e o pc não passa de 120fps no Warzone 2 Batle Royal, no Bf 2042 também. Tenho um Ryzen 7 5800x e uma 3070ti e fica o desempenho até melhor que ele sendo inferior. Já mexi em tudo, drivers atualizados, reinstalei o win e não acho onde está o problema. fazendo beachmark tá tudo ok com placa e processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoMuniz12 X570 amigo e está com a ultima BIOS atualizada!

 

2 horas atrás, Alexandre Moreira-CHAPA disse:

nas configurações do painel da nvidia você pode estar com V-sync ativado, caso esteja setado seu monitor pra no maximo 120hz, so desativar v-sync que vai no maximo que cada jogo consegue chegar!

To não amigo! Não sei o que pode ser o desempenho está pior que com o r7 5800x e 3070ti tá *****! Vejo a galera rodando com 200fps. Uso filtro de linha com iclamper tudo certinho fonte boa pc bem montado! 

PC novo.jpg

Fechei o tópico sem querer! Não sei como reabro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria ir pelo básico primeiro, verificar temperaturas, verificar se a BIOS está atualizada e dar um "Default Settings", instalar drivers mais atuais (AMD Chipset e o de vídeo Nvidia), se caso não funcionar verifique se todos os cabos conectados na placa-mãe e placa de vídeo do computador estão bem encaixados, se nenhuma opção resolver pode ser uma questão de fonte talvez ou até de configurações gráficas diferentes nas duas configurações, as vezes pode ser algum filtro a mais ou até a resolução que esteja diferente nos dois.

De sugestões complementares eu também daria para fazer uma formatação e a instalação do Windows 10 ou 11 e o Rezisable Bar na BIOS.

Seria interessante se comentasse qual a sua fonte atual e se der de testar com outra fonte seria interessante.

Coisas a mais que daria de fazer é configurar as opções de energia do Windows para alto desempenho, para isso abra o painel de controle, vá em "Hardware e Sons" e nisso vá em "Escolher plano de energia", selecione o "Alto desempenho" ou "AMD Ryzen High Performance" caso tenha a o AMD Power Plan instalado junto com o AMD Chipset.

No painel de controle Nvidia vai em "Gerenciar configurações 3D" e ache o modo de gerenciamento de energia e coloque em "Desempenho máximo"

image.thumb.png.bedf8591ae5911cabe1890bee8411eb0.png
image.png.ded054186515a76f7b8827791651c1c2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Henrique Sonntag Obrigado por responder e pela quantidade de detalhes. Tudo o que falou foi feito. A fonte é a Corsair Cv 750w. Este pc vem montado da Pichau então a fonte recomendada está dentro dos padrões.

 

O que me Incomoda é que em vídeos o desempenho dele configuração igual roda o wz2 a 200fps. 

Em outros jogos está normal. Testei a placa em outra fonte porém de 650w do meu outro pc com Ryzen 7 5800x e não mudou nada. temperaturas ok tanto pro pc quanto pra placa de vídeo! 

Já formatei, teste com win11, win10 etc fps mantem o mesmo. Só falta mesmo testar com aqueles win só pra jogos

 

 

@FernandoMuniz12 Se tivesse alguma peça com defeito o problema apresentaria em outros jogos ou performance e isso não ocorre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

tenho um 5900x e 4070Ti tb, porém rodo com o meu sempre na casa dos 200fps, acho q tem alguma coisa errada na sua config da BIOS, tem q ver se as memórias estão realmente rodando em 3600mhz e tem q fazer umas alteracoes no arquivo de sistema do jogo, o famoso options.3.cod22.cst

 

se quiser tirar umas duvidas, aqui está um clip da minha live rodando com o 5900x + 4070Ti

 

 

aqui tb está o test de benchmark q da pra fazer na aba multiplayer do jogo
image.thumb.png.d32c9ec104e10d9bf2b8fe14de183aee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!