Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Estou precisando de sugestões de Air coolers para meu Ryzen 5 5600.

Quanto a preço não tenho muito limite, só quero um que realmente seja bom e refrigere bem esse processador.

Valeu!

Postado
5 horas atrás, lionlucas disse:

Noctua NH-D15

Tudo bem que o OP não colocou limite de preço, mas esse cooler muito caro (R$ 910,00) e "overkill" para um Ryzen 5 5600 com TDP de 65w.

DeepCool AG400 - R$ 129,90  (sem LED ou a versão LED com RGB em cor fixa), com ARGB é uns R$ 40,00 a mais. Refrigera bem até Ryzen 5700X, i5-13400F. Teste.

Diferenciais, é 5mm mais baixo que outros coolers com fan de 120mm e o fan não fica sobre o slot da memória.

• Curtir 2
Postado

@1lokos Nesse AG400, tem como colocar mais uma fan do outro lado do dissipador?

Eu tava vendo sobre esses dois que há no vídeo AG400 e AK400, a única diferença deles é o tamanho?

• Solução
Postado
3 horas atrás, Goob disse:

@1lokos Eu tava vendo sobre esses dois que há no vídeo AG400 e AK400, a única diferença deles é o tamanho?

Não tem diferença de tamanho - o Guiga Games falou bobagem; basta ver as medidas do dissipador nos desenhos técnicos na página da DeepCool, são basicamente as mesmas.

Acontece que o AG400 é mais baixo 5mm - por isso o cara diz que "é menor"; porque os heatpipes são inclinados para trás, para que a fan não fique sobre a memória.

A única diferença notável entre os dois é que o fan do AG400 é mais forte - mais RPM, mais CFM, mais pressão e também mais ruidoso; por isso baixa coisa de 1 grau a mais que o AK400, diferença que tecnicamente é empate.

Pode colocar uma segunda fan - na P'chau tem a fan DeepCool FK120 avulsa, mas não sei se o cooler vem com mola extra de prender a segunda fan, seria melhor consultar a DeepCool sobre essa mola.

De qualquer forma, com duas fans a diferença não grande coisa, na casa dos 2 graus, vide neste vídeo com o Gammaxx 400 V2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!