Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal, tudo certo?

Então, tenho uma RTX 3070 da Gigabyte e preciso realizar uma manutenção preventiva. Segue o modelo:

https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N3070GAMING-OC-8GD-rev-10#kf

Para o processador, usarei pasta térmica MasterGel Maker da Cooler Master. Acontece que estou com dificuldades quanto aos termals pads. 

É incrível como a Gigabyte fez uma placa desse calibre com termals pads tão ruins. Eles esfarelam na placa e as temperaturas ficam nas alturas. Se pesquisar tópicos em inglês, verá vários com esse mesmo problema buscando o tamanho correto deles e citando a qualidade horrível nesse quesito.

Muitos falam sobre o 0.5 mm, mas vendo um vídeo do Paulos Gomes — mestre de reparo em placas de vídeo — ele fala que o original mesmo dessa marca é o 0.3 mm. Alguns fóruns gringos também falaram que esse é o que melhor encaixa na Gigabyte. 

Sendo assim, gostaria de saber de vocês onde posso encontrar termal pads de 0.3 mm de qualidade, pois não achei nas minhas pesquisas. 

Desde já, agradeço a ajuda de vocês.  

Postado

Cada modelo precisa de uma expessura especifica, se não tem certeza vai naquele em pasta que o paulo gomes já usou que é basicamente universal

Postado

Pior que tem, não sei por que a Gigabyte faz isso. Basicamente é possível usar 0.5mm, mas o ideal é 0.3mm. 

Verei se faço isso. Compro uma dessa de boa qualidade. Com certeza será melhor do que está agora, pois está esfarelando. 

Obrigado pela diga, amigo! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...