Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga quando jogo BF 2042 - Ryzen 9 5900X + GeForce RTX 3060


Posts recomendados

Meu pc desliga quando eu jogo bf 2042, abro o jogo fico jogando durante uns 10min e depois a tela apaga e o pc continua com os leds ligados funcionando normal, tenho que fica reiniciando o pc para  dar vídeo de novo, isso so acontece com bf 2042 com os outros jogos ele não desliga.

alguém sabe qual pode ser o problema?

 

config do pc

Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

Processador AMD Ryzen 9 5900X, Cache 70MB, 3.7GHz (4.8GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000061WOF

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N3060GAMING OC-12GD

Water Cooler XPG Levante 240, 2x 120mm, ARGB - LEVANTE240-BKCWW

Memória XPG Spectrix D45G, RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL18, Preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara, eu tenho exatamente essas configuração, só que minha fonte é uma superframe 1000w platin, eu procurei várias soluções e a unica q restou é que o defeito seja ela. Caso tenho conseguido alguma solução me informa, pf. valeu

(eu também tava jogando bf2042 quando isso aconteceu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Iae amigo tenho quase a mesma config só muda a fonte, e meu Bf ta identico ao seu! conseguiu resolver?
outros jogos roda liso até jogos mais pesados, mais o BF 2042 do nada desliga o pc e os led continua ligado

agora, PL021JR disse:

Iae amigo tenho quase a mesma config só muda a fonte, e meu Bf ta identico ao seu! conseguiu resolver?
outros jogos roda liso até jogos mais pesados, mais o BF 2042 do nada desliga o pc e os led continua ligado

@vxnxcxys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, estou com o mesmo problema há uns 2 dias no BF2042!

Consigo abrir o jogo e iniciar a partida, mas o PC desliga EXATAMENTE quando acaba o jogo e o servidor faz a transição do mapa, reforçando que isso acontece somente no final de uma partida!

Creio eu que não seja o problema na fonte, pois estou jogando outros jogos por horas sem nenhum problema, e são relativamente mais pesados que o BF2042 (Squad, Call of Duty, PUBG etc)...

 

Todos os drivers do PC estão atualizados (Vídeo, Áudio, USB, Windows Update) e a temperatura dos componentes permanece estável durante as jogatinas...

 

Processador AMD Ryzen 5 5600X (4.2GHz preset boost da BIOS)

Placa De Vídeo MSI GeForce RTX 2070, 8GB

Air Cooler DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm

placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus AM4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, (x2)

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe

Fonte DeepCool DA600 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou exatamente com o mesmo problema.

Ryzen 5900x + GTX 3060TI. 

 

Tenho um Ryzen 5900x, placa b550 aorus, fonte CORSAIR 650, 32 GB de ham, water cooler TH240.

 

Ontem coloquei uma placa de vídeo que tinha em outro PC, uma GTX 3060Ti. Ocorre que depois de trocar a placa de vídeo, reinstalar os drivers, etc, quando rodo um jogo pesado para a placa de vídeo (cities skylines 2), o monitor desliga, porém o PC fica ligado. O problema não é a placa de vídeo, pois usava ela em outro pc e ela funcionava perfeitamente. O que será que pode estar acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha isso provavelmente acontece porque sua fonte não esta alimentado algum dos seus componentes por completo(geralmente processador). Se nas opções de energia estiver usando o modo equilibrado mude para alto desempenho. Caso não funcione diminua o estado de desempenho maximo do seu processador para um range de 80% - 95%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!