Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar é confiável?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou querendo trocar minha CX550 por uma fonte por volta dos 700w.

 

Achei o preço da Cougar ATLAS 750 bem atrativo e já ví que tem os cabos que preciso. Posso confiar neste modelo?

Não estou encontrando Corsair acima de 550w em loja física, que é minha preferência. Qual outra marca poderia comprar caso a Cougar não sirva?

 

Config:

R5 5600

Memórias: 4x8 2666(são 2 marcas e frequências diferentes, então está trabalhando pela mais lenta)

SSD M.2 NVMe 1tb

SSD Sata 240gb

HDD 2x500gb 5.4rpm

RX5700 XT

 

Acredito que eu já esteja no limite dos 550w e como estou querendo colocar um watercooler que diz ter tdp de 180w, preciso melhorar a fonte.

 

 

EDIT: Tenho teclado, mouse, headset, caixas de som e mousepad com RGB, o que deve consumir mais do que o normal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, FMattos disse:

tdp de 180w

TDP é a capacidade de dissipar calor, não tem nenhuma relação com o consumo de energia.

O Air cooler AG400, tem um TDP de 220W. O consumo de energia dele é apenas uma fan de 120mm...

-

Pelo site da AMD, sua fonte recomendada para placa de vídeo uma de 600W, nesse sentido, recomendo MSI MAG A650BN, que é 650W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Pelo site da AMD, sua fonte recomendada para placa de vídeo uma de 600W, nesse sentido, recomendo MSI MAG A650BN, que é 650W.

Sim, mas é exagerado. Ela consome 225w no máximo (sem overclock) e nem somando tudo que eu tenho chega aos 550w, mas já está perto.

 

Só estou querendo aumentar agora porque enfiei um monte de periférico com fru-fru e to querendo por o watercooler.

@Pedroou Corsair só tem 650W R$700. Está fora de cogitação.

Na cooler master tenho só tem o Elite V3 600W (Sem certificado 80+).

 

Vai ter que ser essa cougar que mencionei se for confiável ou vou ter que procurar outras marcas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos MSI MAG 650W: LINK

 

mesmo com leds e water cooler o consumo não sobe praticamente nada, o que real pesa na máquina é GPU e CPU. o resto é uma mixaria... se eu fosse você economizaria e grana e esperaria uma oferta de fonte realmente top de 650W tipo a XPG Core Reactor.

 

PS: Core Reactor 750W: LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaCF Certo.

Então vou usar a placa em undervolt por enquanto e esperar a promoção.

Já tenho usado ela assim por causa de um problema na refrigeração (resolvido hoje), da pra manter mais um tempo até ter a fonte.

Mesmo com tudo reduzido em 50%, não tenho problemas de travamento ou queda de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!