Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Ryzen 5 5600G pegando 85ºC em jogos


Posts recomendados

Fala galera!

Então, montei sábado o meu PC e passei o final de semana testando tudo pra ter certeza que tudo está nos conformes, mas estou com muita dúvida em relação a temperatura e se ela está dentro do ideal ou aceitável.

 

Olhando no HWMonitor e no Core Temp, está indicando uns 50-60°C com o PC parado (apenas Windows ligado). E em jogos, o Afterburner indica de 75-85°C no valor da temperatura da CPU. Pelos meus testes a temperatura não passa dos 85°C. Estou usando o vídeo integrado do processador com apenas o air cooler que vem com o processador. 

 

Essas temperaturas estão aceitáveis ou devo me preocupar?

 

SETUP

CPU: Ryzen 5 5600G (usando a VEGA 7)

RAM: 3x8GB Kingston Fury 3200MHZ

Fonte: Corsair CV450

placa-mãe: B550M DS3H

Gabinete: TGT Skylancer

Fans: 3 120 Vento XPG

 

OBS: Segui essas configurações do vídeo para otimizar a BIOS para usar esse processador

 

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjYie3lkLH-AhW1j5UCHVduCCEQtwJ6BAgGEAI&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DMNyGSjvaJak&usg=AOvVaw3guXHoovhC0KLnm5YN-STS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Está um pouco alta, mas está usando o cooler box padrão.

A troca por um gammaxx AG400 resolve seu problema. Outra coisa é alterar a curva de fan do processador, para que ela ligue e aumente a rotação com uma temperatura mais baixa (pode aumentar um pouco o barulho).

Seu gabinete com a frente fechada não ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroou disse:

Está um pouco alta, mas está usando o cooler box padrão.

A troca por um gammaxx AG400 resolve seu problema. Outra coisa é alterar a curva de fan do processador, para que ela ligue e aumente a rotação com uma temperatura mais baixa (pode aumentar um pouco o barulho).

Seu gabinete com a frente fechada não ajuda.

 

Se eu continuar utilizando com essas temperaturas pode ocorrer algum problema ou só não é ideal mesmo?

 

Como poderia fazer pra alterar a curva do fan? Nunca fiz isso antes, barulho não me incomodaria muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, WildGothitelle disse:

problema ou só não é ideal mesmo?

Problema em geral não, está dentro do limite. Mas acelera o desgaste (durabilidade) e pode ter queda de desempenho (ele limita o desempenho para não esquentar).

9 minutos atrás, WildGothitelle disse:

Como poderia fazer pra alterar a curva do fan? Nunca fiz isso antes, barulho não me incomodaria muito não.

Software do fabricante da placa-mãe, tem vídeo no YouTube, não é difícil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!