Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

segue as configs com algumas dúvicas:

• processador: Ryzen 5600G 
  • placa-mãe: alguma 450b/550b estou aceitando sugestões kkkk
  • placa de vídeo: 2060 super / 3060, não sei qual pegar, e não sei se a 3060 ficaria de = pra = com o meu processador, quem puder dar uma força nisso agradeço <3, tambem não sei qual marca ou modelo pegar 😅 help please.
  • memória: 2x8 acho que está bom, caso precise pode ser 2x16, o que vcs acham?
  • resfriamento: acham que é valido um watercooler aqui? ou uma boa torre com os coolers dá certo já?
  • gabinete: não faço ideia de qual gabinete pegar, se souberem um que se encaixe bem pra comportar tudo, me avisem kkkk ❤️

no mais acho que é isso, qualquer ajuda é bem vinda, obrigado desde já! 

Abraço!

Postado

Você já comprou essa CPU? se não troque por um R5 5600 sem G, mesmo preço e é muito mais potente

Se puder já pegue 2x16 (32gb) já que muitos jogos ficam no limite dos 16

De fonte eu recomendo uma A650BN que pelo preço não tem nada de melhor atualmente no mercado

GPU não recomendo 2060 Super, placa que nem é mais fabricada e que você provavelmente vai pegar de mineração.

WC é desperdício de dinheiro, seu CPU fica frio com um cooler barato.

Gabinete Silverstone, Fara R1 PRO V2 4 fans inclusas - R$ 339,90

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400 - R$ 129,90

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Goner

Muitissimo obrigado pelas indicações, ainda não peguei nenhum componente, vou verificar melhor essa questão da CPU.

Com relação a GPU, acha que cai bem para esse setup alguma 3060? ou talvez tenha alguma indicação? 

Agradeço desde já novamente, obrigado pela ajuda.

Postado
2 minutos atrás, Lucas Eduardo Martins disse:

@Goner

Muitissimo obrigado pelas indicações, ainda não peguei nenhum componente, vou verificar melhor essa questão da CPU.

Com relação a GPU, acha que cai bem para esse setup alguma 3060? ou talvez tenha alguma indicação? 

Agradeço desde já novamente, obrigado pela ajuda.

Está adquirindo no BR? Se estiver fica de olho na 6650 XT que direto aparece na faixa dos 2K sendo mais barata que a 3060 de 12GB e tendo performance da 3060 TI

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Lucas Eduardo Martins disse:

@Goner Sim, a ideia é comprar aqui no BR, vou ficar de olho, obrigado!

Sobre placa-mãe, acha que alguma b450 suporta isso tudo, ou é melhor pegar uma b550 se faz necessário pra essa config? Tem alguma pra indicar atualmente?

A única diferença do chipset b450 pro b550 é que ele possui suporte pra PCI 4.0, se estiver muito mais caro não tem motivo pra comprar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!