Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se é possível fazer algum tipo de upgrade em meu Optiplex 3020 (gabinete pequeno), porque estou sem condições de comprar outro pc no momento. 

Meu interesse atualmente é fazer Upgrade para jogar GTA V Online, mas com as configurações atuais o Fps fica entre 20 a 40 (low) e as vezes fica travando.

Processador: i5-4570

Ram: 16GB (1600mhz)

Placa de vídeo: GT 1030 2GB

HD: 500GB

SSD: 480GB

Fonte de 255W da Dell

É possível fazer algum tipo de upgrade? Se for, me ajudem, por favor.

Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

Primeiramente o que aconselho você fazer ai é Trocar essa fonte e pegar uma com boa eficiência.

Depois um core i7 de quarta geração e uma placa de vídeo melhor.

O problema é que me sinto limitado, pelo tamanho do gabinete e principalmente porque não tenho conhecimento. A minha fonte pelo q percebi ela tem um tamanho diferente das “normais”. Então eu não sei exatamente pra qual fonte trocar.

Me recomenda alguma?

Postado

@Andros Santos A fonte ele seria obrigado a trocar de gabinete, ela não funciona no mesmo modelo das ATX normal, é dimensionada pra ser compacta ao gabinete do Optiplex

@brouler Se a placa-mãe deixar, recomendo trocar pra um I7 da mesma geração, só precisa pesquisar certinho se a placa-mãe do seu modelo é realmente compatível com o I7, pois esse computador foi feito pra vir de fábrica com I3 e I5 pelo que eu li

Fora isso não existe um upgrade realmente viável, o tamanho do gabinete creio que não caberia uma placa de vídeo decente, e dependendo da placa de vídeo que "couber" é capaz de precisar instalar uma fonte nova só pra alimentar ela, e isso resultaria em uma troca de gabinete de qualquer forma.

Postado

@Andros Santos Não tem muito como fugir disso, o upgrade que ele teria que fazer ta quase beirando montar algo novo

Trocar a fonte obrigaria também a trocar de gabinete, e tudo isso teria que fazer ele trocar de processador só pra valer a pena esse upgrade

No fim compensaria ele tentar vender esse computador, tirando o que ele pode reutilizar em um novo e montar um dos zero

Creio que funcionaria bem melhor um computador com os Ryzen G que seria bem mais parrudos que essa placa de vídeo dele

• Curtir 1
Postado

@Andros Santos Não é pra tanto, no caso que eu falo ele vai gastar 500 pra fonte e gabinete beleza, dai ele vai gastar mais uns 500 só com um processador usado, mil reais ai nessa brincadeira pra ter uma performance não tão maior, de qualquer forma pra situação dele fica inviável esse upgrade, primeiro que ele não pretende gastar muito e isso vai ser um gasto grande até, segundo que esse upgrade não vai garantir uma performance decente o suficiente pra ele jogar o GTA V de forma "boa", terceiro que não sabemos se vai ser totalmente compatível com o computador dele o I7.

Um kit realmente vai ser mais caro que isso tudo, afinal montando um kit simples de Ryzen 5600g + A520M-A Pro e 16GB 3200Mhz (8x2) ficaria 1.720,00, mas não é um valor tão absurdo assim, comparado ao que ele já teria que gastar com o restante só pra evoluir de processador.

Mas de qualquer forma sugerir esse upgrade pra I7 é pedir pra gastar dinheiro à toa praticamente, de qualquer forma não vai ser um salto surreal de desempenho, ainda que ele usa uma GT 1030 como placa gráfica.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Adriel SG disse:

@brouler Se a placa-mãe deixar, recomendo trocar pra um I7 da mesma geração, só precisa pesquisar certinho se a placa-mãe do seu modelo é realmente compatível com o I7, pois esse computador foi feito pra vir de fábrica com I3 e I5 pelo que eu li

Fora isso não existe um upgrade realmente viável, o tamanho do gabinete creio que não caberia uma placa de vídeo decente, e dependendo da placa de vídeo que "couber" é capaz de precisar instalar uma fonte nova só pra alimentar ela, e isso resultaria em uma troca de gabinete de qualquer forma.

Minha placa-mãe só suporta i3 e i5 de terceira e quarta geração.
A princípio o mais viável pra mim é juntar uma grana, vender meu pc e assim comprar um outro.
Por mais que eu compre um gabinete, tenho quase certeza que teria que adaptar minha placa-mãe, pra assim comprar uma outra fonte e como você falou ali em baixo, gastar "tanto" dinheiro pra fazer um upgrade mínimo talvez não vale a pena. Nesse momento o meus piores inimigos estão sendo o tamanho do meu gabinete e a minha fonte, se não fosse isso, já teria trocado a placa de vídeo e ajudaria bastante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!