Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia. Minha impressora, de modelo Epson L395, simplesmente parou de operar, não imprime, não tá mais tirando cópias e nem fazendo nenhuma outra coisa. Sempre que eu ligo ela, fica os dois LEDs indicadores de tinta e o de papel piscando em vermelho, mas eu já troquei a tinta e mesmo assim não funciona. Alguém que tenha modelo da marca sabe explicar o que é? Eu tentei procurar na internet mas não encontrei.

IMG_20230419_110052.jpg

IMG_20230419_110031.jpg

• Membro VIP
Postado

É de cartucho? Ela faz algum movimento? Ela pode estar se recusando a usar algum que não seja original [e caro]. Tente também limpar os contatos dele. Liga sem cartucho pra ver se o sintoma é o mesmo.

Penso também que pode ser algum problema na fonte. Vai ter que desmontar e ver se p.ex. tem algum capacitor estufado/vazado e etc.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, .if disse:

É de cartucho? Ela faz algum movimento? Ela pode estar se recusando a usar algum que não seja original [e caro]. Tente também limpar os contatos dele. Liga sem cartucho pra ver se o sintoma é o mesmo.

Penso também que pode ser algum problema na fonte. Vai ter que desmontar e ver se p.ex. tem algum capacitor estufado/vazado e etc.

essa l395 ja sao aquelas de bulk de fabrica

https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L395/p/C11CF46302

quanto ao problema, veja no proprio manual o q o fabricante indica fazer

2023-04-19_12h17_27.png

2023-04-19_12h17_57.png

eu tentaria fazer uma redefinicao de fabrica para ver o q aconteceria

https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd52463.pdf

manual completo da impressora, caso você tenha perdido

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Aqui tem o manual dela com o status dos LEDS:

https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd52463/index.html

No seu caso específico apenas os LEDs de tinta e papel estão piscando e o manual não fala nada sobre isso, teria que ter uma terceira luz indicadora, como a de ligar e a do wifi para coincidir com a orientação do manual.

Numa outra impressora parecida com esta, nenhum LED acendia indicando algo e simplesmente a folha enganchava, constatei que havia um pedaço de papel preso em um dos rolos.

Tente inicialmente ver se tem algum pedaço de papel enganchado em algum sensor dela e depois tente a atualização de firmware que parece ser a principal causa, justamente porque não imprime nem escaneia nada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...