Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não está mais operando normalmente


Posts recomendados

Olá, bom dia. Minha impressora, de modelo Epson L395, simplesmente parou de operar, não imprime, não tá mais tirando cópias e nem fazendo nenhuma outra coisa. Sempre que eu ligo ela, fica os dois LEDs indicadores de tinta e o de papel piscando em vermelho, mas eu já troquei a tinta e mesmo assim não funciona. Alguém que tenha modelo da marca sabe explicar o que é? Eu tentei procurar na internet mas não encontrei.

IMG_20230419_110052.jpg

IMG_20230419_110031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É de cartucho? Ela faz algum movimento? Ela pode estar se recusando a usar algum que não seja original [e caro]. Tente também limpar os contatos dele. Liga sem cartucho pra ver se o sintoma é o mesmo.

Penso também que pode ser algum problema na fonte. Vai ter que desmontar e ver se p.ex. tem algum capacitor estufado/vazado e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, .if disse:

É de cartucho? Ela faz algum movimento? Ela pode estar se recusando a usar algum que não seja original [e caro]. Tente também limpar os contatos dele. Liga sem cartucho pra ver se o sintoma é o mesmo.

Penso também que pode ser algum problema na fonte. Vai ter que desmontar e ver se p.ex. tem algum capacitor estufado/vazado e etc.

 

essa l395 ja sao aquelas de bulk de fabrica

https://epson.com.br/Para-casa/Impressoras/Impressoras-jato-de-tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L395/p/C11CF46302

 

quanto ao problema, veja no proprio manual o q o fabricante indica fazer

 

2023-04-19_12h17_27.png

2023-04-19_12h17_57.png

 

eu tentaria fazer uma redefinicao de fabrica para ver o q aconteceria

 

https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd52463.pdf

 

manual completo da impressora, caso você tenha perdido

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui tem o manual dela com o status dos LEDS:

https://files.support.epson.com/docid/cpd5/cpd52463/index.html

No seu caso específico apenas os LEDs de tinta e papel estão piscando e o manual não fala nada sobre isso, teria que ter uma terceira luz indicadora, como a de ligar e a do wifi para coincidir com a orientação do manual.

Numa outra impressora parecida com esta, nenhum LED acendia indicando algo e simplesmente a folha enganchava, constatei que havia um pedaço de papel preso em um dos rolos.

Tente inicialmente ver se tem algum pedaço de papel enganchado em algum sensor dela e depois tente a atualização de firmware que parece ser a principal causa, justamente porque não imprime nem escaneia nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!