Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de upgrade de placa de vídeo a partir de uma Radeon RX 470


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

tenho em minha config um i7-7700k, 2x16 2400mhz, z270e gaming ASUS strix, rx470. estava querendo dar um up na minha placa de vídeo e pensei em ir de 3060, sabem me dizer se ela se encaixaria bem ou se eu teria problemas por ter alguma chance alta de ter gargalo pela combinação de peças? aceito recomendações de placas para esse setup, estou a procura da melhor placa possível que não me cause problemas ( não pretendo fazer outro upgrade no pc a não ser a placa de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari pode me dizer o porque diz q não compensa? muita gente me recomendou também placa da AMD mas ouço muito dizer que será questão de tempo até eu ter problema com drivers etc... levarei em consideração ainda as placas da amd mas se tiver alguma nvidia que se encaixe bem no meu caso também eu gostaria de saber 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Daniels_s disse:

pode me dizer o porque diz q não compensa? muita gente me recomendou também placa

 

A RTX 3060 12GB custa muito para o que ela desempenha, para você ter noção ela desempenha parecido com a RX 6600 que custa 800 reais a menos, a única diferença é que a RX 6600 só possui 8GB VRAM e é melhor que a RTX 3060 8GB. A RX6650XT desempenha muito bem, ela possui desempenho igual a da RTX 3060TI que custa R$ 600 a mais.

 

6 minutos atrás, Daniels_s disse:

mas se tiver alguma nvidia que se encaixe bem no meu caso também eu gostaria de saber 

Se você quiser gastar um pouco a mais, acho que a única opção da NVIDIA "boa" é a RTX 3060TI, mas ela tem aquele probleminha da NVIDIA, não tem 12GB VRAM.

 

8 minutos atrás, Daniels_s disse:

mas ouço muito dizer que será questão de tempo até eu ter problema com drivers etc..

Os drivers da AMD já foram mais problemáticos, hoje em dia há apenas problemas no lançamento deles, mas é questão de tempo até a AMD corrigir.

 

Enfim, outra pergunta: qual a sua fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari entendi tudo que você disse, só mais uma pergunta, tanto a 3060,3060ti,6600,6650 essas placas se encaixariam bem nessas configs ? quero fugir de dores de cabeça como o gargalo por conta do processador visto que não pretendo fazer upgrade nele então queria uma placa que se encaixasse bem ali e pudesse me oferecer o máximo de desempenho possível dentro dos limites que minha config tem, ent resumindo estou a procura da melhor placa do mercado que se encaixe nesse meu setup sem dores de cabeça

respondendo sua pergunta minha fonte é uma hx750
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Daniels_s disse:

entendi tudo que você disse, só mais uma pergunta, tanto a 3060,3060ti,6600,6650 essas placas se encaixariam bem nessas configs ?

Sim, não haverá problemas de gargalo.

 

2 minutos atrás, Daniels_s disse:

respondendo sua pergunta minha fonte é uma hx750

Tranquilo, é uma excelente fonte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, Kohari disse:

mas ela tem aquele probleminha da NVIDIA, não tem 12GB VRAM.

Esse negócio de querer só VRAM alta é uma ideia equivocada. Mais VRAM vai permitir usar qualidade gráficas mais altas até certo ponto. Exemplo é a RTX 3060 12gb que dificilmente passar dos 9gb de uso no Cyber Punk, mesmo com qualidade alta e sobrando processador. 

Teste: https://www.youtube.com/watch?v=XmR_NWP1QVw como pode ver, com 98% de uso ela não chega a 7,5gb em 1440P Medio. Esse limitação parte se dá por conta da otmização do jogo e parte porque o chip da 3060 é fraco para 12gb.

 

Outro fator é o tipo de jogos que quer jogar, se seu intuito é jogar Horgwarts Legacy com gráficos altos, a VRAM vai ter uma importância maior que para jogos competitivos.

Jogo como CS:GO 2, R6, valorant não precisam de 12gb, precisa de um chip que tenha potência para empurrar o máximo de FPS possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou o que você recomendaria, visto que eu passo a maior parte do meu tempo em jogos competitivos como valorant e csgo, mas também ocupo boa parte do meu tempo com jogos casuais, como RDR2 ou Elden Ring por exemplo que ja chegam a ser jogos pesados, visto que sempre tento rodar eles a 144fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que a RTX 3060 TI, mesmo com o 8gb pode ser uma boa opção. Principalmente se vai jogar 1080P.

Tenho preferência pela Nvidia, até porque gosto de clipar algumas partes jogando e nesse sentido o software na Nvidia tem um desempenho melhor, inclusive para stream.

Claro que também depende do orçamento, a RTX 3060 também é boa. Caso escolha a Nivia, procura a GDDR6X que é versão mais nova e tem desempenho pouco superior, evite a RTX 3060 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou pode desconsiderar o orçamento que nessa parte eu me viro kkkkkkkk, mas falando sobre as placas eu sei que ja me responderam acima mas gosto de ver outros pontos de vista, caso eu opte por uma 3060TI ou uma RX 6650XT que como me foi dito tem performance semelhante, essas duas placas casariam bem nessas configs visto que eu não faria mais upgrades? eu não teria que me preocupar com gargalos nem outras dores de cabeça ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pedroou disse:

Esse negócio de querer só VRAM alta é uma ideia equivocada.

Não é somente "VRAM = MAIS DESEMPENHO 🤑" exclusivamente. É questão também de longevidade, além de que futuros jogos, inevitavelmente, consumirão mais VRAM.

 

6 minutos atrás, Pedroou disse:

Tenho preferência pela Nvidia, até porque gosto de clipar algumas partes jogando e nesse sentido o software na Nvidia ter um desempenho melhor, inclusive para stream.

Adoro a NVIDIA também, entretanto, eu não gastaria R$ 600,00 a mais em uma placa de vídeo apenas por estes atalhos de software. Hoje em dia, o VCE da AMD desempenha igual ao NVENC da NVIDIA em streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Kohari disse:

É questão também de longevidade

Mas a questão é que daqui 4 anos a RTX 3060 vai continuar sem empurrar os 12gb porque o chip é fraco. 

A RX6650XT tem 8gb assim como a RTX 3060TI.

7 minutos atrás, Kohari disse:

além de que futuros jogos, inevitavelmente, consumirão mais VRAM.

Daqui 4, 5 anos, provavelmente as RTX 3060 vão ser "placas de entrada". Não são muito jogos novos que vão ter toda essa demanda. A RTX 2060 já nem é mais fabricada.

 

12 minutos atrás, Daniels_s disse:

eu não teria que me preocupar com gargalos nem outras dores de cabeça ?

Assim, quando maior a qualidade gráfica, tende a aliviar o processador. Jogos 1080p Low você não vai usar 100% da sua placa de vídeo. Mas uma placa de vídeo dessas da margem para você jogar qualidade gráficas mais altas. Tudo depende do jogo que quer jogar e com qual qualidade vai querer.

Minha GTX 1660 super é um desperdício para jogar CS:GO. Uma 1650 que custa quase R$500,00 a menos consegue entregar o mesmos 240FPS...  Tem "gargalo"? Sim. Atrapalha? Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedroou disse:

A RX6650XT tem 8gb assim como a RTX 3060TI.

Estou falando de preços, a RTX 3060TI custa a mesma coisa que a RX 6750XT que desempenha mais e possui 12GB VRAM.

 

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Daqui 4, 5 anos, provavelmente as RTX 3060 vão ser "placas de entrada". Não são muito jogos novos que vão ter toda essa demanda. A RTX 2060 já nem é mais fabricada.

Ou não. Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari só para eu entender gostaria de fazer mais uma pergunta, como planejo montar essa placa de vídeo e não ter mais upgrades por um bom tempo, é recomendado que eu opte por 12 vram ? no caso entre 3060ti e 3060 ir de 3060? ou entre 6650 e 6750 ir de 6750 ? @Koharina minha primeira pergunta você tinha me recomendado a rx 6650, acha que partindo para a 6750 ainda seria dboa ou poderia começar  a ter problemas aparentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniels_s disse:

ter mais upgrades por um bom tempo, é recomendado que eu opte por 12 vram ? no caso entre 3060ti e 3060 ir de 3060? ou entre 6650 e 6750 ir de 6750 ?

Se o problema não for orçamento, recomendo a RX 6750XT, pois a RTX 3060TI não possui os 12GB VRAM e, por conta disto, não será tão longeva. Entretanto, como o @Pedroou disse, a NVIDIA também possui suas vantagens, em questão de drivers, atalhos e performa um pouco melhor que a AMD em streaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!