Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite

O problema começou há alguns minutos atrás. Estava usando o computador normalmente e a conexão simplesmente caiu. Achei que fosse uma queda geral, mas o sinal wi-fi continua funcionando normalmente. Contudo, a conexão via cabo de rede no PC não está acontecendo. Já troquei os cabos, e nem assim.

Ao abrir o painel de rede e internet não aparece nenhuma rede conectada. Quando sigo o caminho Painel de controle > Rede e internet > conexões de rede, o adaptador de internet surge como desativado. Quando tento ativar surge a mensagem "Ativando..." e logo em seguida "Ativado", mas ele permanece desativado. Já tentei redefinir o adaptador, e quando ele é redefinido após o computador ser reiniciado, a conexão é estabelecida por alguns minutos até ser perdida novamente.

Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

Postado

@alexandre.mbm No gerenciador de dispositivos tudo aparece Ok.

Nos status do adaptador, sequer consigo visualizar isso. A rede aparece como "não conectada". Quando vou em "Alterar opções do adaptador" o adaptador aparece como "desativado". Se tento ativar, ele me mostra uma janela pop-up dizendo que foi ativado, mas não ativa.

Já tentei fazer os procedimentos que aparecem pela internet, até mesmo um reset de BIOS, mas esse problema persiste. Quando ligo o computador ele se conecta a rede por alguns minutos, até que o adaptador de rede é desativado.

@alexandre.mbm Existe alguma possibilidade de algum problema no windows estar ocasionando isso?

Sinceramente, eu estou pendendo para um possível problema na placa-mãe. Estava com um problema onde o computador só ligava após desligar a fonte no interruptor, achei que pudesse ser a fonte e como já estava para trocar, acabei realizando a troca. Coloquei uma core reactor da xpg e ainda assim o problema continuou. Com a ajuda dos membros, o problema foi resolvido ativando o modo ErP na BIOS. Porém, esse problema de rede começou a aparecer ontem.

De todo modo, já entrei em contato com a terabyte para fazer valer a garantia para evitar ter menos dor de cabeça, mas ainda assim fico em dúvida quando a algum problema no windows.

Postado

@alexandre.mbm Eu formatei mas mesmo assim continuou o problema. Agora deu um fuzuê geral, vou abrir um novo tópico para provavelmente confirmar o que eu já suspeito: A placa-mãe está com problema. De todo modo, muito obrigado pela ajuda!

Postado
Em 20/04/2023 às 07:05, Meqxtill disse:

entrei em contato com a terabyte para fazer valer a garantia

Defeitos existem e a garantia te protege. Faça isso e aguarde. Não perca tempo com outras situações que não resolverão seu problema.

Em 20/04/2023 às 23:02, Meqxtill disse:

Eu formatei mas mesmo assim continuou o problema. Agora deu um fuzuê geral,

Em 20/04/2023 às 23:02, Meqxtill disse:

vou abrir um novo tópico para provavelmente confirmar o que eu já suspeito: A placa-mãe está com problema.

Não precisa. Acionaste a garantia. Aguarde. Depois venha aqui e atualize e diga qual foi a solução.

Postado

Apenas uma atualização:

A culpada era realmente a placa-mãe. Estou nos trâmites da garantia com a terabyte, mas precisei comprar uma nova porque não poderia ficar sem o PC. A MB nova chegou e tudo funciona sem qualquer tipo de problema.

Mesmo com a H410M H sendo uma MB de entrada, não esperava que fosse dar defeito em menos de 1 ano. Atualmente estou com uma B460M plus da ASUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!