Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um i5 7500, uma ASUS z170m plus e placa de vídeo 1060 6g. Estou pensando em da um upgrade no qual eu não tenho certeza se de fato é um upgrade e se eu teria ganhos de verdade para um Ryzen 5 5600g + ASUS A520m-E + 1060 6g.

Atual:
i5 7500
Z170m plus BR
1060  de 6g
16G Ram

Para:
Ryzen 5 5600g
A520m-E ou Gigabyte B450M Gaming
1060 de 6g
16G de Ram

Minha duvida é seria de fato um upgrade ou não ia mudar em nada no sentido de FPS e desempenho, o foco seria jogos. Desde ja grato!!!

Postado

@Doczin Seria sim, e vai além de desempenho. Como você vai mudar de plataforma, terá como trocar para processadores mais parrudos futuramente. Opte pela B450M ou, se der, um B550.

Postado
6 minutos atrás, Doczin disse:

teria alguma sugestão de B450 mais barata e completa possível?

Mais barata? Provavelmente só Biostar, e Biostar é um lixo.

1 hora atrás, Doczin disse:

Para:
Ryzen 5 5600g
A520m-E ou Gigabyte B450M Gaming
1060 de 6g
16G de Ram

Outra coisa, esqueci de falar, pegue a Ryzen 5600, você já possui placa de vídeo, é um gasto a mais desnecessário pegar a Ryzen 5600G, além da mesma possuir menor desempenho.

Postado

@Kohariestava pensando nessa:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4

uma coisa que me dxa meio assim seria apenas 2 slots de memória, porém a minha atual z170m plus br tem 4 e eu nunca usei as 4 rsrsrsrs. porém penso que caso queime algum soquete teriam mais 2, sla n entendo apenas penso assim!

Sobre 5600 ao invés do G eu vi no YT que ganha desempenho a mais, porém fico com medo de futuramente ter problemas com a placa de vídeo e inutilizar o pc sem condições de repor uma placa nova.

• Solução
Postado

@Doczin Como eu disse anteriormente, pegue um Ryzen 5600, com o dinheiro que você economizou pegue a MSI B550M PRO-VDH WIFI, possui três anos de garantia, é uma placa-mãe muito boa e tem PCIE 4.0. Futuramente, você pode comprar uma RX 6600, vai casar muito bem com seu Ryzen. É uma placa de vídeo excelente para o preço dela e MUITO melhor que a sua. 

Considerando que o Ryzen 5 3600 possui desempenho 30% inferior ao Ryzen 5600, esse vídeo é quase como seria se você trocasse o Ryzen 5600 + GTX 1060 6GB pela RX 6600.

• Curtir 1
Postado

@KohariPow feliz pela sua atenção e pelas dicas, a placa eu decidi pegar exatamente a que você indicou, ja o processador eu ainda estou indeciso (por ser absolutamente leigo) em pegar o G, porque provavelmente eu n vou poder investir em placa de vídeo por muito tempo, a minha 1060 tem ja uns 5 anos e fico receoso de ela me dxar na mao e eu ficar sem pc. então estou bem em duvida, um amigo que tem a mesmo config q quero montar me indicou o 5600 igual você. Enfim pelo menos você me ajudou muito decidindo a placa.

Postado

@Kohariolá, nunca comprei na terabyte e andei dando uma pesquisada a galera fala muito mal do pos venda deles, procurei a mesmo placa-mãe na pichau e n entrei por la, porém, encontrei essa aqui:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550

conhece ela, esta na mesma faixa de preço, ou você acha q esse lance da terabyte eh bobagem minha. A proposito se puder e tiver tempo da uma olhadinha nessa vídeo aqui e da uma comentata sobre:

Postado
26 minutos atrás, Doczin disse:

olá, nunca comprei na terabyte e andei dando uma pesquisada a galera fala muito mal do pos venda deles, procurei a mesmo placa-mãe na pichau e n entrei por la, porém, encontrei essa aqui:

Todas as lojas já sofreram com alguma reclamação, inclusive, a líder em reclamações é a Pichau.

26 minutos atrás, Doczin disse:

conhece ela, esta na mesma faixa de preço, ou você acha q esse lance da terabyte eh bobagem minha. A proposito se puder e tiver tempo da uma olhadinha nessa vídeo aqui e da uma comentata sobre:

É uma placa-mãe ok, mas eu optaria pela da MSI por possui três anos de garantia registrando no site da MSI.

• 2 semanas depois...
Postado

@Kohariopa, n sei se você lembra de mim mas, meu processador chegou hoje comprei ele na kabum e a placa so tinha na terabyte vai demorar ainda porque eu moro no nordeste e a terabyte eh no fim do mundo. Nesse tempo eu tenho uma duvida, minha fonte é 430 real da corsair, n sei se o processador exigir uma maior, espero q não e outra duvida eh sobre o cooler box do 5600g, ouvir falar muito mal dele, o que você acha e se tiver q comprar outro com o orçamento curto como esta você indicaria qual pra da conta real do recado.

Postado

@Doczin O coolerbox é suficiente, mas vai depender de onde você mora e do seu gabinete, fica monitorando a temperatura, se estiver próximo dos 90ºC você fica preocupado.

Postado

@Kohariacabou de chegar td, n entendo de nd e n sei montar, esperar um parceiro vir aqui ainda essa semana e volto com o ultimo feedback. Grato!!

kit.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...