Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE HPS 2997 inoperante


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com essa televisão CCE HPS2997 inoperante, não dá nem sinal, nada além de um zumbido no transformador chopper, percebi um capacitor de 1uf por 100v O C824 com seu terminal chamuscado e quebrado, porém sem estar estufado, troquei ele por novo epcos, medi tensões secundárias da fonte e todas ausentes, depois disso também já isolei o +B do flyback e do TSH, levantando um indutor e um resistor que havia na linha, porém sem sucesso, ai fui verificar as alimentações do regulador da fonte TEA1507p no pino 8 tensão ausente, localizei um resistor na linha do pino 8 aberto, (uma vez que havia tensão de um lado do resistor e do outro não), o FR804 de 2,2k, substitui ele por um novo, testado e de mesmo valor, assim que liguei o botão Power da televisão o resistor queimou instantaneamente.

Capacitor de fonte carregando normalmente e tem tensão nos pinos centrais dos fets Q801 e Q803.

O que eu poderia checar como próximo passo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos, trago notícias do caso, após uma eternidade esperando o TEA1507 chegar, troquei ele e o resistor de 2,2k e a televisão agora acende o stand by bem fraco, oscilando, piscando rápido e fraco, juntamente com ruído nos alto falantes na mesma intensidade em que o led pisca.

 

Quais seriam os próximos passos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!