Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador da linha Core i7 eu posso pôr na placa-mãe DH61CR?


Zestski

Posts recomendados

Eu tenho uma dúvida: qual seria o processador que poderia ser comprado para colocar no computador daqui de casa? No meu caso, foi recomendado o i7 3770 por fontes externas. Porém, em alguns fóruns, vi que ele pode não ser compatível com a BIOS do meu computador, pois o AA precisa terminar com 204, enquanto a placa-mãe termina com 203. Eu atualizei a BIOS para a versão mais recente (0120). Quais processadores posso colocar nesse computador da linha Core i7? Por favor, me ajudem, pois quero me certificar de que não gastei dinheiro à toa. Será que posso colocar um i7 2700K, por exemplo?


image.png.0c4853e96b177b0ed1d0548c02e46995.png image.png.1013473459837b2f10c018a9347557d9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto isso mas, não sei qual a numeração do PCB dessa placa-mãe que foi usada, então não dá pra confirmar. Só vou poder dar certeza quando eu testar. Eu comparei com PCB 203 e superior, e o i7 3770 não estava na lista, só do i7 2600 até i7 2700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demais! Se eu soubesse desse PCB eu teria me certificado que é compatível, mas enfim. Não consegui contatar o vendedor também para saber.

 

Eu estou pensando em suspender entrega deste processador à minha casa, obter o valor original e comprar um processador com assertividade de funcionamento. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Essa sua placa tem final 203. As placas que dão suporte a geração 3 tem final 204. Você só poderá ir até os core iX 2xxx.

Estava com dúvida nisso mesmo, enfim. Obrigado por esclarecer isso, já pedi a devolução ao remetente original, com o dinheiro vou pegar um i7 2600K ou i7 2700 (ou quem sabe um Xeon, caso compatível).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 às 22:44, gutopereira disse:

@Zestski

Aqui eu tambem possuo uma placa-mãe DH61BR G32662-203 e ela esta rodando com um Xeon E3 1245v2 que é basicamente o mesmo processador que o i7 3770. 

Inclusive neste momento esta rodando com o vídeo integrado do Xeon, um HD Graphics 4000...

 

 

20230502_220418.jpg

20230502_222058.jpg

Não sabia que Xeon tinha integrada, bastante curioso. Mas por mais que haja eficiência no Xeon, em relação ao consumo, eu prefiro mais a performance.

Tô na procura de Air Cooler bom pra sustentar o i7 3770 agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zestski disse:

Não sabia que Xeon tinha integrada, bastante curioso. Mas por mais que haja eficiência no Xeon, em relação ao consumo, eu prefiro mais a performance.

Tô na procura de Air Cooler bom pra sustentar o i7 3770 agora.

Os Xeon terminados com "5" possuem vídeo integrado.

Eu comprei ele há 15 dias atras na aliexpr por 158 reais, custou 20 reais mais caro que o 1240v2 que é a versão sem vídeo integrado. Como a diferença de preço foi mínima acabei preferindo ele porque numa eventualidade de estragar a placa de vídeo, o computador continua funcionando. 

 

Sobre o consumo do Xeon, são os mesmos 77W do i7 3770. Na verdade eles são o mesmo processador e possuem o mesmo clock, com o mesmo desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Zestski

Boa tarde!!

 

Pessoal por favor vi uns relatos e gostaria de uma ajuda tenho uma placa Intel DH61BR e não consigo atualizar a BIOS acima da versão 00035, baixei vária acima mas não aceita a próxima que tenho seria 0041 e não aceita. será que tem alguma antes pois não achei, quero atualizar para colocar um I7 3770 vi várias pessoas informando que aceita. Minha placa é DH 61br - G32662-203 e BIOS 01.12.2012 versão 0035. Podem me ajudar? tentei também saltar versão mas não aceitou.

Boa tarde!!

 

Pessoal por favor vi uns relatos e gostaria de uma ajuda tenho uma placa Intel DH61BR e não consigo atualizar a BIOS acima da versão 00035, baixei vária acima mas não aceita a próxima que tenho seria 0041 e não aceita. será que tem alguma antes pois não achei, quero atualizar para colocar um I7 3770 vi várias pessoas informando que aceita. Minha placa é DH 61br - G32662-203 e BIOS 01.12.2012 versão 0035. Podem me ajudar? tentei também saltar versão mas não aceitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!