Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mau funcionamento e congelamento do SSD WD Green


Ir à solução Resolvido por douglasboavista,

Posts recomendados

Comprei esse SSD da Western Digital (WDC WDS240G2G0A-00JH30) de 240 GB em julho de 2021 e pelo menos até o final de março deste ano, o SSD não vinha dando problemas. Desde então, o SSD começou a ter congelamentos a ponto do próprio Windows não inicializar por dias. Depois desse período, consegui entrar no sistema operacional, mas com alguns congelamentos e desde então não consigo entrar mais pelo SSD, pois agora ele congela no boot. Ainda consigo acessar o SSD, mas tenho muito dificuldade em abrir pastas e arquivos. Realizei testes com o SSD em uma partição no meu HD onde também tenho uma instalação do Windows 10 e nos resultados, parte do SSD funciona bem, enquanto em outros setores ele funciona muito lentamente (em média 2500 ms). Estou enviando em anexo arquivos com resultados dos testes que fiz.

 

Já realizei o pedido de RMA por parte da WD. De qualquer maneira, o que poderia estar causando esse problema no SSD?

2023-04-21 22.20.04 DOUGLASANTANA Douglas.png

2023-04-21 22.19.08 DOUGLASANTANA Douglas.png

WDC WDS240G2G0A-00JH30-2045C1803535-TEST_mht.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Uma atualização ao tópico e para aqueles que tiverem problemas similares: consegui corrigir o problema de leitura e gravação ao usar o WD Dashboard, ao ir em "Apagar Unidade" > Criar unidade USB > Sanitize, para assim poder dar boot novamente e restaurar o SSD para as configurações de fábrica. Agora o SSD está zero bala.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@douglasboavista fala cara, beleza? Antes de tudo obrigado pelas informações! Atualmente estou me deparando com um problema similar e com o mesmo modelo de SSD. No meu caso ele parou da noite pro dia, literalmente. Desliguei a maquina e no outro dia ao iniciar ele não reconheceu o boot. O SSD aparece na BIOS, aparece no gerenciador de disco, mas não inicializa. Vou tentar esse processo de "Apagar a Unidade", mas antes queria saber como e se conseguiu recuperar seus dados, para que eu possa tentar recuperar os meus. 

Fico no aguardo se poder me ajudar mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ddcrf81 o meu SSD esta com o mesmo problema... detectava mas não dava boot... já formatei semana passada e o problema voltou... consegui iniciar ele e rodei diagnóstico do crystal disk... marcava 61% de vida util... baixei o dashboard, e tinha uma atualização de firmware... fiz a atualização e reinicies, alterou o estado para 79% e a principio iniciou normal... vamos ver até quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!