Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro DRIVER _ IRQL_NOT_LESS _OR_EQUAL


Crx1401

Posts recomendados

Boa noite, pessoal do site. Eu tenho meu computador desde 2021 e não é de hoje que eu tenho tido problemas com essa tela azul. Na tela azul, sempre mostra que o que falhou foi o arquivo nvlddmkm.sys. Então imagino que tenha alguma relação com a minha placa de vídeo (meu maior medo). A maioria dos eventos ou acontecimentos que acredito estarem ligados à esse erro são: durante jogos ou até mesmo em atividades simples, o funcionamento do computador, no geral, fica lento até dar esse erro de tela azul; outro problema que acontece é com o áudio - Durante o jogo ou como atividade principal, enquanto estou usando uma aba rodando algum vídeo, tudo fica lenta e o áudio começa a gerar fortes ruídos que incomodam muito. Nem sempre essa tela azul reinicia (a foto que eu inseri no post é um exemplo disso), então acabo tendo que forçar o desligamento da máquina. Até tive outras telas azuis antigamente, mas essas definitivamente não são constantes quanto.

 

CONFIGURAÇÃO DO PC:

GTX 1650

Fonte XPG Pylon 550w

I5-10400F

Placa-mãe ASUS H510-M

16GB RAM (8×2)  2666MHz da Vulcan Pichau

HD Seagate 1TB + SSD da Pichau 256GB

 

20221023_201912.thumb.jpg.89921d2348b4a61077404abb628e9549.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retire a placa de vídeo e teste oras. E sim, é relacionado a placa de vídeo, este componente do sistema travou, a placa gerou algum erro que travou o driver, provavelmente relacionado a VRAM, pois o "driver IRQL not less or equal" está associado a um erro no armazenamento em memória.

 

Driver de vídeo atualizado? Se sim, testou com drivers mais antigos? Isto tmb ocorreu com diferentes drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o GeForce Experience e sempre atualizei o driver da placa com a esperança que resolvesse. E não sei como usar drivers mais antigos e qual teria que tentar. Se puder me dar uma direção.

 

Além disso, se o teste do PC sem a placa não indicar nada de errado, isso significa somente que o problema é a placa ou que precisaria trocá-la?

 

Agradeço desde já pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!