Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Meu notebook de uma hora pra outra a tela ficou totalmente escura.

Porém se eu coloco a lanterna do celular próximo a tela eu consigo ver alguma coisa, é como se o brilho estive no mínimo do mínimo possível ( já mexi no brilho e não mudou nada)

Andei pesquisando e isso poderia ser um defeito de backlight, que seria necessário a substituição do display.

Comprei um display novo para o meu notebook e para minha supresa, o mesmo problema continua, só consigo ver imagem quando aproximo a flash do câmera do celular na tela.

Se conecto um monitor externo na porta HDMI funciona normalmente.

Alguém tem ideia o que pode ser?

Postado

@Cadu Souza

É provável que o defeito esteja em outra parte do computador, mais precisamente no circuito que controla a iluminação da tela. Isso pode ter queimado ou estar com mau contato.

Minha sugestão é que você leve o notebook a um técnico especializado em reparos de eletrônicos para que ele possa avaliar o problema e fazer o conserto necessário.

Postado

provavelmente é o cabo que liga o display, deve estar com alguma parte cortada ou o circuito que conecta a ele está mal conectado, se você souber minimamente mexer na placa do notebook recomendo dar uma olhada se esta tudo ok com o cabo

Postado

Sim, eu fiz a troca do display e aparentemente está tudo OK com o cabo.

Li em um outro fórum que pode ser um problema no circuito inverter do backlight, isso faz sentido?

Esse circuito não deveria estar integrado ao display? Ou é localizado na placa-mãe do notebook?

• Membro VIP
Postado

Fazendo uma revisão:

1- Seria bom saber qual é o notebook porque existem os que utilizam inverter e os que não utilizam, além dos que tem a placa de vídeo integrada ou não.

2- A imagem de saída do HDMI é um forte indicio de que está tudo certo na placa-mãe ou na placa de vídeo.

3- Se a tela velha e a tela nova funcionarem perfeitamente em outra máquina, tudo passa a indicar que seja algo no cabo flat ou nas conexões dele, conforme mencionado acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!