Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos.

Não tenho muito conhecimento técnico, mas vou tentar explicar meu problema.

Possuo internet fibra de 600mbps que utilizo no pc via cabo de rede e wireless no restante dos aparelhos de casa. Há alguns dias o serviço caiu. Os técnicos vieram e resolveram o problema na parte de fora. Via cabo o serviço está funcionando perfeitamente, mas via wireless estou tendo dificuldades em alguns aplicativos como o pluto.tv, software de bancos, entre outros... Estão demorando cerca de 10x mais tempo para abrir e carregar seu conteúdo durante o uso, o que não ocorria antes da queda. Isso ocorre com todos os aparelhos que usam wireless na casa, como celular, smart tv, chromecast. Quando testo a velocidade da internet via wireless, ela está ótima, dentro dos parâmetros contratados. Os únicos aplicativos que funcionam sem problemas é netflix e youtube. Já desliguei minha internet fibra e usei meu celular como roteador wireless com os dados da minha 4G, e com ela os aplicativos funcionando muito bem em todos os aparelhos. Infelizmente não tenho acesso a senha do roteador para verificar as configurações, somente os técnicos tem.
Alguém sabe o que pode ser e/ou como posso explicar melhor para o técnico que fará uma visita aqui?

Agradeço a atenção

Postado

@Adair S Junior Onde você mora? Eu vi um pessoal de Goiás reclamando que a internet está horrível em certos lugares, também utilizo Oi Fibra, mas por aqui tá tudo normal.

EDIT: acabei de revisitar a publicação no Reddit, várias pessoas de vários lugares estão com o mesmo problema, a solução de uns é utilizar o WARP do Cloudflare.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Adair S Junior disse:

Via cabo o serviço está funcionando perfeitamente, mas via wireless estou tendo dificuldades em alguns aplicativos

Seu meio sem fio pode estar saturado, com nível de ruído alto, etc. Busque entender o aplicativo Wi-Fi Analyzer (Android).

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Adair S Junior disse:

Possuo internet fibra de 600 Mbps

Será que não estão lhe vendendo 300+300?

Suponho que você executou o SpeedTest através de um cabo em Gigabit, já que seu Wi-Fi está a 65 Mbps (segundo a imagem).

Dica: você pode cortar as imagens para torná-las mais apresentáveis.

Postado

O roteador tem duas redes uma 2.4 e outra 5.0, o teste da foto no outro post acima foi feito na 5.0 wireless. Mas a velocidade não é o problema, mas sim alguns aplicativos demoram a carregar, o que não acontecia antes, e tb não acontece se eu usar a 4G do celular. Acredito que se fosse interferência afetaria todos os aplicativos.

Estou mandando uma foto do teste feito no pc pelo cabo de rede.

Sem título.png

Postado

Há alguns dias o serviço caiu. Os técnicos vieram e resolveram o problema na parte de fora.

via wireless estou tendo dificuldades em alguns aplicativos como o pluto.tv, software de bancos, entre outros

Cobre da operadora, já que não tens acesso ao equipamento para verificar as configurações. Se por cabo tudo funciona bem, é de se supor que algo no router não está de acorde depois do conserto. Não tem muito o que fazer sem saber como anda as configurações depois desse "conserto".

Postado

Vou cobrar deles com certeza, mas minha dúvida era qual seria o argumento deles. Eles podem chegar aqui, testar a velocidade e dizer que está tudo bem pois não está lento. Só queria saber se o problema é com a rede deles lá fora ou com o equipamento aqui dentro. Eles não informam nada se estão em manutenção em algum lugar.

Postado
3 minutos atrás, Adair S Junior disse:

Só queria saber se o problema é com a rede deles lá fora ou com o equipamento aqui dentro. Eles não informam nada se estão em manutenção em algum lugar.

Informe o que acontece. Velocidade tem, o que falha é a transmissão sem fio. Informe isso que nos disse aqui, e se o problema persistir eles verão in loco, basta replicar os testes que fizestes e nos relatou. Parece claro que foi depois do "conserto" do cabo. Precisa entrar no router para saber o que houve. Eles tem esse logs todos, inclusive com data e hora de qualquer evento que acontece na rede.

Postado

Olá, amigos.

Só para dar um resolução ao problema. O técnico veio e expliquei o problema. Ele disse que foi mexido nos canais da rede wireless, não sei se foi remotamente no suporte. Ele trocou para outro e resolveu o problema.

Obrigado pela ajuda

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...