Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML no youtube era mais rápido


Posts recomendados

<>Olá, gente, Estou estudando para ser fullStack. Minha dúvida é a seguinte. No canal do youtube tinha playlist de vídeos de um curso que eu assistia, e o cara desses vídeos ele tinha um site que não era o youtube e que tinha estes mesmos vídeos, só que lá os vídeos tinha gargalo, ficava travando. Alguém sabe o motivo? E no youtube fluía de boa. O que faz um site ficar ágil ou lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ayakko disse:

@Álvaro Dínamo

Player de vídeo e codec usado.

O Player do youtube é super otimizado, e você consegue alterar o "Bitrate" nas configurações.

Sou bem leigo. Qual seria o player do youtube? E por exemplo, qual seria o player do vimeo? O que seria esse Bitrate e o que acontece se eu altero ele ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Álvaro Dínamo

O player de vídeo padrão do YouTube é chamado de "YouTube Player". 
Já o player de vídeo padrão do Vimeo é chamado de "Vimeo Player".
 

O bitrate é a quantidade de dados que é transmitida ou processada em um determinado período de tempo. No contexto de áudio e vídeo, o bitrate se refere à quantidade de dados de áudio ou vídeo que é transmitida por segundo. Quanto maior o bitrate, maior a quantidade de dados transmitidos por segundo e, portanto, maior a qualidade do áudio ou vídeo.
 

Se você alterar o bitrate, isso pode afetar a qualidade do áudio ou vídeo. Por exemplo, se você aumentar o bitrate, a qualidade do áudio ou vídeo pode melhorar, mas o tamanho do arquivo também pode aumentar. Se você diminuir o bitrate, a qualidade do áudio ou vídeo pode piorar, mas o tamanho do arquivo também pode diminuir.

(480P, 720P, 1080P, 1440P, 4K, 8K)

Quanto maior a resolução, mais bitrate será necessário. (Quanto mais, mais pesado é)


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar