Ir ao conteúdo

Excel Grafico Flutuando na Planilha

Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos.

Tenho na minha residência uma geração de energia solar, e fiz para meu uso uma planilha de controle de geração e consumo de energia. Na minha planilha tem a aba "geral" onde insiro as leituras e tem outra aba (Dados) onde se encontram as células com as formulas e um gráfico (anexo). Na aba geral tem um gráfico vinculado com o gráfico existente na aba Dados. Até aí tudo bem. Só que eu gostaria que esse gráfico fosse baixando junto o cursor, isto é, a medida que eu fosse baixando o cursor, o gráfico fosse baixando também.

Se alguém tiver disponibidade de tempo para me ajudar ficaria grato.

Atenciosamente,

Paulo Cézar

Testando.xlsx

Postado

Boa noite,

O mais próximo disso que posso sugerir é clicar com o botão direto do mouse na aba "geral", ver código, e colar o script abaixo:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

With ActiveWindow.VisibleRange
    ActiveSheet.Shapes("Agrupar 10").Top = .Top + 5
End With

End Sub

Isso irá fazer com o que o gráfico desça ou suba após você clicar em alguma linha. Não é exatamente o que você queria (scroll).

• Curtir 1
Postado

Boa noite Wendell.

Mistério..... Roda a sua planilha, mas a minha dá o mesmo erro(anexo). Não sei o que fazer. E é exatamente o que eu estava pensando que ficasse, mas infelizmente não está dando certo

Erro.png

• Solução
Postado

Boa noite,

Só para confirmar, o erro ocorre nessa linha?

ActiveSheet.Shapes("Agrupar 10").Top = .Top + 5

Se for você pode tentar trocar "Agrupar 10", que o grupo do gráfico com a barra de rolagem para somente o nome do gráfico:

image.thumb.png.1a8d4c3d389640b819c76b05a5519001.png

Pra mim continua funcionando, mas nesce caso somente gráfico iria mover:

image.thumb.png.c33e6cad229cc21c183403aa1a3d8acc.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!