Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron G15 7567 - Cooler quebrado


Posts recomendados

E aí, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, mas gostaria muito dá ajuda de vocês:

Ontem abri meu notebook pela primeira vez após 5 anos de utilização (já tinha feito a troca do HD por SSD Sata e M2, assim como adição de memória RAM), no entanto sempre tive receio de abrir a carcaça por não entender como funcionava a sua estrutura interna, mas deu tudo certo! Consegui abrir ele por completo e para minha surpresa, ao retirar o teclado e analisar a estrutura inferior vi que ambos os coolers estavam com as ventoinhas quebradas (motivo do barulho ensurdecedor que o mesmo estava apresentando nos últimos meses), retirei as mesmas e conclui o processo de limpeza e aplicação de pasta térmica.

O que está me pegando agora é se eu posso utilizar deste Notebook mesmo sem os coolers, passei o dia todo ontem fazendo análises de temperatura e para a GPU não há alturas maiores que 75°C, vocês poderiam me auxiliar com esta dúvida? Pensei na possibilidade de transformar este notebook em um desktop, uma vez que já não mais o utilizo para movimentações ou transportes longos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Pedro Cardenuto disse:

Pensei na possibilidade de transformar este notebook em um desktop, uma vez que já não mais o utilizo para movimentações ou transportes longos.

É uma boa solução, pois fora da carcaça vai melhorar o resfriamento, visto que não vai estar dentro de um forno.

Mas recomendo buscar arrumar as fans, ou pelo menos manter alguma coisa jogando vento nos dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já tive um HP que a ventoinha não girava e usei por alguns dias com um ventilador ligado até que e a placa-mãe deu rebaling.

Eu aconselho a gastar uma grana comprando coolers novos, por mais que na teoria um ventilador vai refrigerar, na prática pode não ser assim, a troca de calor pode não ter a eficiência do projeto original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!