Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 3ª geração com placa de Vídeo ou Ryzen 5 5600g?


Posts recomendados

Vou trocar de pc depois de mais de 10 anos com uma batata (rodando um monte de coisa pesada no milagre) e estou por fora de td.  Vejo o pessoal vendendo i7 da terceira geração com DDR3 ainda só que o ponto forte é com uma placa GTX 1650. E no mesmo preço tem o Ryzen 5 5600g sem placa de vídeo ( só a integrada), só que alguns vem até já com DDR4 3200mhz. Qual compensa mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Onix Certo, esse valor você se refere somente ao processador, então pelo que estou entendendo você pretende fazer um upgrade de processador apenas e sua dúvida está em qual utilizar: o I7 3ªgen + GTX 1650 ou o Ryzen 5 5600G sem GPU, apenas a integrada, que se não me engano é uma RX Vega 7..

 

é isso mesmo ou estou entendendo tudo errado? xD

 

Outra coisa, para ficar mais esclarecedor, poderia nos informar o restante da sua configuração (memória RAM, placa-mãe, fonte, etc), para avaliar a questão de compatibilidade com o que você já possui?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr Seria um pc gamer montado já mesmo, todos eles quase na config igual, 240gb SSD, 16gb de ram, fonte 500w, só que um com placa de vídeo e outro Ryzen integrado. O ponto forte do Ryzen é que seria um modelo mais atualizado só que teria que comprar uma placa de vídeo depois, o intel nesse mesmo valor vem com a GTX 1650, uma placa que pelo que vi custa em média de 1000,00 a 1200,00 dependendo da fabricante. Só pra saber se vou perder mt nos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Ricardo Onix disse:

@guilherme_dr Seria um pc gamer montado já mesmo, todos eles quase na config igual, 240gb SSD, 16gb de ram, fonte 500w, só que um com placa de vídeo e outro Ryzen integrado. O ponto forte do Ryzen é que seria um modelo mais atualizado só que teria que comprar uma placa de vídeo depois, o intel nesse mesmo valor vem com a GTX 1650, uma placa que pelo que vi custa em média de 1000,00 a 1200,00 dependendo da fabricante. Só pra saber se vou perder mt nos games.

 

Ah, agora entendi.. 😆

 

Certo, seguido dessa informação, eu recomendaria ir de Ryzen 5 5600G, mesmo que você não tenha GPU (móvel), da pra usar a integrada até conseguir comprar uma placa de vídeo melhor.. pois particularmente acho legal investir nesse CPU mais atual do que em um i7 de terceira geração!

 

Segue esse vídeo para esclarecimento: O Ryzen 5 5600G LEVA JOGOS PESADOS SEM PLACA DE VÍDEO?

 

Sobre o restante do PC, ideal é:

 

16Gb DDR4 .. nada de DDR3 hein! 🤣

Fonte com 500W já está bom, mas de boa qualidade, sem colocar bomba no gabinete!

SSD 240gb está legal para o Windows e algumas coisas mais, mas posteriormente recomendo expandir esse espaço com mais um SSD, talvez uns 500Gb ou até 1Tb, depende do seu uso.

 

Espero ter lhe ajudado amigo!

Abraço. 🖐️

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A curto prazo o i7 3770 + 1650 vai render mais desempenho do que um 5600g, Todavia entretanto você vai estar com uma configuração mais atual.  

O 5600g vai render o desempenho de uma Nvidia gt1030 caso queira comparações para ter noção.

 

Para uma GPU com a configuração do 5600g eu não miraria em nada menos que uma rtx2060. 

 

*mesmo sendo um I7 ele é muito antigo e perde longe para um 5600g, além de que você vai estar preso em uma plataforma pra lá de defasada que ainda usa DDR3, e não tem mais opções de upgrades ali. Com o i7 3770 o único upgrade disponível será a troca de todo o kit CPU+MB+RAM, então não vale a pena e logo terá que gastar mais grana.

 

Invista no 5600g e depois adicione uma GPU e segue o baile. 

De preferência opte por comprar as peças separadas, assim você pode escolher componentes de boa qualidade. Comprando um pc já montado não tem certeza de por exemplo a fonte que pode vir uma Bomba...

CPU:  5600g

MB: Gigabyte A520M K V2

RAM: DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3600Mhz selecione 2x módulos

SSDAdata SU650 512GB, Sata III

FONTE: MSI MAG A550BN, ATX, 550W

Gabinete: Montech X2 MESH

Total: R$2.550+ fretes.     A montagem você mesmo faz, ou leva numa assistência pra montarem pra você.

 

É uma boa configuração para começar. abaixo do seu orçamento, e assim tem margem para adicionar um SSD de maior capacidade que é bem útil.   E assim você tem certeza do que está comprando.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!