Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe LG 1155 apresentando tela azul CRITICAL_STRUCTURE_CORRUPTION


Posts recomendados

Meu pc pegou um trojan quando tentei baixar um jogo, o que ocasionou na queima da minha placa-mãe e placa de vídeo.
Troquei a placa-mãe por outra do mesmo modelo (LG 1155), e a placa de vídeo estou usando a integrada do processador (i5-2400 3.1ghz)
Desde q busquei na assistência, sempre q desligo o pc e vou ligar ele novamente, em um intervalo de 10 minutos a 6 horas de uso, ele dá tela azul 1x e depois funciona normalmente, já pensei em deixar o pc ligado para ele não ficar dando a tela azul de novo (só acontece 1x quando liga).
Sei que o normal é levar na assistência novamente, pois provavelmente a placa está com defeito, mas talvez não seja a placa e sim o processador? Ele não foi trocado, continua o mesmo daquele que estava na placa-mãe que foi queimado.
Eu estou precisando muito do pc atualmente, por isso não levo na assistência de novo, só queria saber as possíveis causas dessa tela azul, se consigo resolver em casa ou não (tenho conhecimentos básicos de hardware).

uuu.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bustamante Entrei em contato com um amigo que trabalha com computadores, segundo ele, o trojan corrompeu meus discos rígidos, que provavelmente são eles que estão ocasionando a tela azul. Sobre a placa de vídeo, quando eu tirei o trojan a força, meu pc deu um curto e parou de ligar, quando levei na assistência, o carinha falou que minha placa de vídeo (rx 570) tinha sofrido uma pane desconhecida que acabou desconfigurando, fazendo ela receber mais energia do que suportava, e fazendo assim, queimar a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mussio tudo isso que você mencionou é muito suspeito trojan sim pode danificar os seus arquivos e SO porém não pode fazer nada físico como aumentar as tensões e causar um curto. Não que eu saiba. Seu Pc ainda liga e da tela azul se sim tente reinstalar o sistema operacional 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abel vieira Eu tentei reinstalar com disco físico e com o w10 do site da microsoft, em ambas as vezes ele continua dando a tela azul. Ontem fiz a limpeza com borracha nas 2 RAMs e ele ficou 10 horas sem dar tela azul, pensei que tinha resolvido, até ligar ele hoje e nos primeiros 20 minutos acontecer novamente. Analisei a vida útil dos discos rígidos por um app (speccy), e nele relata que em 1 dos meus HD está com aviso de ''warning'', ele só não especifica qual

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mussio man, você tem quantos HDD'S? Em qual HD tu tentar instalar o Windows? Se for o caso, provavelmente o HD ou SSD que tu colocou o SO, está danificado. Baixe o programa "Cristaldisk info 8", ele te mostrará qual HD esta danificado, se isso realmente for o caso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bustamante Tenho 2 HD, o primário está com o sistema, o secundário que está com o aviso warning (não tem nada nele, pasta, arquivo, imagem, literalmente vazio) executei esse app e deu que o primário está saudável, e o secundário em ''alerta'', mesmo vazio, porém o primário está com um aviso de erro (eu acho), usei o hddscan q o outro comentou, mas não sei o que significa 

Screenshot_2.png

@Abel vieira no comentário acima desse, mostrei um possível erro, eu acho, que mostra no HD com o SO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mussio buenas, eu tenho em mente que provavelmente esse seu HD está entrando em conflito com teu sistema operacional, faz o seguinte, retira ele e usa o pc sem esse HD que está danificado, testa ele por algumas horas. Se for o caso, melhor comprar um novo, recomendo SSDs. HDD's com defeito na maioria dos casos não tem salvação, ele vai continuar com defeitos, provavelmente alguns badblocks...

42 minutos atrás, André Mussio disse:

@Matheus Bustamante Tenho 2 HD, o primário está com o sistema, o secundário que está com o aviso warning (não tem nada nele, pasta, arquivo, imagem, literalmente vazio) executei esse app e deu que o primário está saudável, e o secundário em ''alerta'', mesmo vazio, porém o primário está com um aviso de erro (eu acho), usei o hddscan q o outro comentou, mas não sei o que significa 

Screenshot_2.png

@Abel vieira no comentário acima desse, mostrei um possível erro, eu acho, que mostra no HD com o SO

Reallocated Sectors Count" =  badblocks físicos no teu HD que foram marcados para não ser mais utilizado. No caso não é recomendado continuar utilizando-o 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2023 às 12:30, Matheus Bustamante disse:

nunca ouvi falar que algum virus queimou a placa-mãe, no maximo ele pode ter corrompido a BIOS... 

Isso é um fato!

23 horas atrás, André Mussio disse:

quando eu tirei o trojan a força, meu pc deu um curto e parou de ligar

Só se você enfiou a mão lá dentro e arrancou ele, fisicamente, à força! Rsss.... Amigo, só se foi uma tremenda coincidência ter tido uma pane elétrica justamente ao "tirar" o tal trojan. Explica melhor essa parte. Tá estranho isso.

23 horas atrás, André Mussio disse:

levei na assistência, o carinha falou que minha placa de vídeo (rx 570) tinha sofrido uma pane desconhecida que acabou desconfigurando, fazendo ela receber mais energia do que suportava, e fazendo assim, queimar a placa-mãe

Hummm... Cheiro (e gosto?) de uma baita falcatrua!

 

3 horas atrás, André Mussio disse:

1 dos meus HD está com aviso de ''warning''

 

1 hora atrás, André Mussio disse:

o primário está com o sistema, o secundário que está com o aviso warning (não tem nada nele, pasta, arquivo, imagem, literalmente vazio)

Tira esse HD e deixa só o do sistema, liga e testa para ver se continua. O ideal é formatar de novo sem o HD suspeito, e testar. Se for defeito físico, o problema persistirá e saberá que os 2 estarão defeituosos. Ou então se tiver paciência e quiser fazer, tem toda aquela velha lista de comandos para tentar reparar o sistema sem formatar com SFC. Veja como:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/use-a-ferramenta-verificador-de-arquivos-do-sistema-para-reparar-arquivos-de-sistema-ausentes-ou-corrompidos-79aa86cb-ca52-166a-92a3-966e85d4094e

 

Antes, use o Cristaldisk info 8 como recomendado pelo @Matheus Bustamante . Isso vira uma novela sem fim se não fazer os testes certos logo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!