Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet rápida com download abaixo de 1MB/s


Ir à solução Resolvido por Lucas Dias Carneiro,

Posts recomendados

Fui baixar um jogo, e estava indo de 100-700KB/s, então reiniciei a internet. Depois de reiniciar fiz um speedtest e tinha 327 MB/s de download e 253MB/s de upload, mas o download continua indo a menos de 1MB/s, os downloads tem ido nessa média de velocidade faz um tempo, mas umas semanas atrás fui baixar um jogo e tava pegando 30-50MB/s. Alguém sabe como ajudar ou resolver isso?

 

OBS: Na print do speedtest censurei algumas informações que pareciam ser pessoais, como: IP, provedora, etc.

Edit: Editei o título porque censurou

Screenshot_5.png

Screenshot_7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wadley disse:

Fui baixar um jogo, e estava indo de 100-700KB/s, então reiniciei a internet. Depois de reiniciar fiz um speedtest e tinha 327 MB/s de download e 253MB/s de upload, mas o download continua indo a menos de 1MB/s, os downloads tem ido nessa média de velocidade faz um tempo, mas umas semanas atrás fui baixar um jogo e tava pegando 30-50MB/s. Alguém sabe como ajudar ou resolver isso?

 

 

quais sao os lugares onde você ta baixando?

 

porque normalmente tem sites, principalmente aqueles onde se armazenam arquivos online q limitam as taxas de velocidade de download propositalmente

 

então por melhor internet q você tenha, você so baixará no limite q o site impor

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pedroou disse:

Épic games, Steam, entre outras limitam a velocidade de download.

Estranho, aqui eu pego 50/60MB/s com uma internet de 500 megas. Acredito que não haja limitação nem na Steam nem na Epic, eu sei que antigamente muita gente tinha problemas de velocidade de download na Epic porque o servidor era horroroso, mas hoje em dia tá normal.

 

42 minutos atrás, Wadley disse:

mas umas semanas atrás fui baixar um jogo e tava pegando 30-50MB/s. Alguém sabe como ajudar ou resolver isso?

Como tá a velocidade de download na Steam/Epic? Se estiver normal por lá, provavelmente é o servidor do local que você está baixando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

quais sao os lugares onde você ta baixando?

 

porque normalmente tem sites, principalmente aqueles onde se armazenam arquivos online q limitam as taxas de velocidade de download propositalmente

 

então por melhor internet q você tenha, você so baixará no limite q o site impor

Ai que tá o trem, vou usar de exemplo a steam e battle net. Todos esses eu já consegui uma média de 30/50MB/s, mas agora qualquer um deles tá abaixo de 1MB/s mesmo com alta performance no speedtest. Ambos os desempenhos consegui no mesmo pc sem eu ter mudado nada, só cliquei pra baixar e foi.

Edit: Vi um comentário e entendi que era a velocidade do HD que não acompanhava. Essa diferença repentina aconteceu por conta que comprei um HD externo e comecei a usa-lo como disco central na questão de downloads, por isso sempre estava lento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Dias Carneiro disse:

as vezes seu HD ou SSD não consegue acompanhar a taxa de download muito rápida

Muito obrigado, eu estava tentando baixar em um HD externo que tinha comprado. Não fazia a menor ideia de que um HD não acompanhava a taxa, tinha colocado o HD externo como disco local principal e fazia os downloads nele. Agora entendo porque estava lento. O problema do battle net e steam se foram, mas agora tenho só uma duvida. Os downloads estavam lentos, mas não baixo as coisas de lá no HD externo, apenas no fixo e mesmo assim as vezes batia 33,6-102KB/s, não fiz o speedtest quando estava assim, então essa velocidade baixa deve ser que a internet realmente estava lenta né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha um tempo atras passei por esse problema.. minha net é de uns 300mb porém quando eu baixava alguma coisa não passava de 100mb e então eu liguei na empresa e conversei com uma mulher, fizemos todos os testes e nada de a internet ficar na velocidade ideal quando ia baixar algo e então o tecnico veio aqui em casa e o problema era um simples cabo que era antigo e pelo que ele disse esse cabo não suportava tamanha velocidade e depois que a gente trocou agora é só aleglia hahaha alias isso tudo que falei é só uma hipotese

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroou disse:

Épic games, Steam, entre outras limitam a velocidade de download.

Elas limitam, mesmo assim tinha um alto desempenho acima dos 30MB/s. Só que era a questão do HD não acompanhar a velocidade, eu estava tentando baixar em um HD externo e por isso estava demorando.  Agora que sei dessas limitações no HD não cometerei o mesmo erro.

1 minuto atrás, tadzyo disse:

ha um tempo atras passei por esse problema.. minha net é de uns 300mb porém quando eu baixava alguma coisa não passava de 100mb e então eu liguei na empresa e conversei com uma mulher, fizemos todos os testes e nada de a internet ficar na velocidade ideal quando ia baixar algo e então o tecnico veio aqui em casa e o problema era um simples cabo que era antigo e pelo que ele disse esse cabo não suportava tamanha velocidade e depois que a gente trocou agora é só aleglia hahaha alias isso tudo que falei é só uma hipotese

A minha nunca passou dos 50MB/s, depois vou tentar pesquisar alguns cabos bem bons. Obrigado pela dica😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!