Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 12/05/2023 às 20:09, alexandre.mbm disse:

Por que?

Não sou grande entendedor do assunto, por isso vou no achismo, mas acho o seguinte:

Grandes cabos, dependendo do tamanho podem dar muita resistência, e talvez eu não consiga medir corretamente, o mesmo com os de bobinas (por exemplo tentar medir o começo e o fim de um cabo de rede de 300m ainda no carretel), não fiz o teste, mas acho que deve dar muita resistência (de resistor e não  resistência física) além de talvez dar aquela energia de retorno (mesma que exige o uso do diodo com os relés) e talvez prejudicar o multímetro ou queimar o LED de teste), não sei se acontece, pois não cheguei a fazer o teste.

Ser o cabo for muito grande também não conseguirei dar aquela chacoalhada para ver se o cabo está partido.

Em 12/05/2023 às 20:40, Renato.88 disse:

Porque fios muito longos tem uma resistência alta, ainda mais esses tipos que são feitos com alumínio. 

E caso formem bobinas, o campo magnético criado em um fio interfere no outro. 

Ambos os casos podem confundir os medidores. 

Perfeito. Não tinha me atentado para o fato do campo magnético interferir na outra expira.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...