Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estimados Senhores. Tudo bem? Eu tenho o Windows 10 num Notebook Samsung, 1 Tera, 4 gb de RAM, etc. Eu comprei em 2020, logo está lento. Usei ferramentas para otimizar, mas não dá certo e continua lento. O que queria saber? Existe um meio de formatar o notebook (Windows 10) sem mexer nos programas. Por quê? Há programas antigos e outros com licença que perderia se formatar, logo apagar tudo. Ex. eu uso uma bíblia portuguesa que saiu de uso no site, mas o notebook tem. Eu queria formatar o notebook sem perder programas. Existe uma forma de fazer? Eu agradeço atenção. Tenham um bom dia/noite. Abraços.

• Curtir 1
Postado

bom dia amigo 😄

4Gb de ram é o seu gargalo, ou seja, ta deixando seu pc lento.

você deve ter um HD, tambem fica lento, seria ideal ter um SSD.

Como no seu caso, não quer perder programas instalados, recomendo tentar trocar o pente de 4 por um de 8gb, ou colocar outro de 4gb.

Pega um programa Wise Registry Cleaner e passa no seu pc, vai otimizar bem ele.

Espero que tenha ajudado, qq duvida estamos a disposição!

abraços

image.thumb.png.79c39e0e013863f1d1cf315e1aa14424.png

image.thumb.png.13b5d019d444340176e6d2b97429f90b.png

Postado

Formatar sem perder não. Há 2 opções. Fazer backup e restaurar depois de formatar ou compre um SSD e faça uma clonagem do HD. O SSD e a clonagem resolvem 2 problemas: Não perde nada e fica mais rápido, além de por mais memória como indicado pelo amigo@franciscaum . Quanto ao otimizador indicado por ele, não acho que vá mudar alguma coisa e vai ser mais um software a ficar ocupando espaço e ligado a internet. Já usei e não compensou muito. Por ora, use as dicas abaixo para melhorar o sistema. Você mesmo pode fazer sem precisar adiconar mais programas no note:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/dicas-para-melhorar-o-desempenho-do-pc-no-windows-b3b3ef5b-5953-fb6a-2528-4bbed82fba96

Postado
5 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Formatar sem perder não. Há 2 opções. Fazer backup e restaurar depois de formatar ou compre um SSD e faça uma clonagem do HD. O SSD e a clonagem resolvem 2 problemas: Não perde nada e fica mais rápido, além de por mais memória como indicado pelo amigo@franciscaum . Quanto ao otimizador indicado por ele, não acho que vá mudar alguma coisa e vai ser mais um software a ficar ocupando espaço e ligado a internet. Já usei e não compensou muito. Por ora, use as dicas abaixo para melhorar o sistema. Você mesmo pode fazer sem precisar adiconar mais programas no note:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/dicas-para-melhorar-o-desempenho-do-pc-no-windows-b3b3ef5b-5953-fb6a-2528-4bbed82fba96

no  meu caso não deixo o programa ligado, uso o otimizador e limpador de registro 1x semana.

agora para windows, linux desconheco.

a dica de clonar o sistema  para o SSD é interessante, e a memória ram dobra p. 8gb. 100% q vai melhorar. ok 🙂

Postado
15 minutos atrás, franciscaum disse:

uso o otimizador e limpador de registro 1x semana

Pois então, você mesmo pode fazer isso e não ter nada instalado para a tarefa. Mexer no registro é um risco. Não tem muito que possa melhorar tirando algo de lá, mesmo que seja, digamos, lixo. A única coisa é que você mesmo que tem que fazer o trabalho e, nesse caso em particular, eu (eu!) não terceirizo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!