Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou fazendo o orçamento para dar um upgrade no meu Desktop.

Atualmente minha configuração é a seguinte:

Processador: Core i5-3470

placa-mãe: Gigabyte GA H61M-DS2

Memórias: 2x 4GB DDR3 1333Mhz

Cooler: Amd/Intel Ice Edge Mini Fs V2. 0

GPU: RX 570 MSI Armor 4GB

Fonte:  Corsair CX450

Gabinete: Aerocool X-Strike One

Pretendo pegar um:

Processador: Ryzen 5 5600  (R$850)

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H V2 (R$ 569) ou ASUS Prime A520M-K (R$ 509)  ou ASRock B550M-HDV (R$639)

Memórias: 2x 8GB DDR4 Kingston Fury 3200Mhz (R$338)

E pretendo reaproveitar o resto do setup (GPU, Fonte e Gabinete), o Cooler acho que não será compatível com o Ryzen 5 5600...usarei o stock por enquanto.

Minha maior dúvida está em relação as placa-mãe, qual das opções faz mais sentido? Estou tendendo à Gigabyte B450M DS3H V2 pelos 4 Slots de memória.

Além disso, é um setup estável? Ryzen 5 5600+B450+RX570? Conseguiria rodar FHD tranquilo, quem sabe um QHD?

PS: Pretendo trocar a RX 570 num futuro.

PS2: Estou olhando tudo na Terabyte pela opção de placa-mãe atualizada, para rodar o Ryzen 5 5600.

Obrigado desde já pela atenção!

• Solução
Postado
34 minutos atrás, Goner disse:

A B450 DS3H é a melhor opção.

Concordo, tenho essa placa-mãe com esse mesmo processador, e também já tive com essa mesma placa de vídeo (RX 570) nessa configuração, funcionou bem, mas a placa de vídeo limita muito o processador, quando troquei para uma RTX 2060, quase dobrei meu desempenho

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!