Ir ao conteúdo

Slot de memória da placa-mãe queimado

Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema, nenhum dos slots de memória do meu pc está funcionando. Minha placa-mãe tem 4 slots de memória (2 pretos e 2 cinzas) e um tempo atrás, mais de um ano dois slots de memória (pretos) não estavam funcionando, se a memória estivesse em um desses slots meu computador não inicia, ele ficava reiniciando após a tela post do windows. Então eu so conseguia usar os outros slots de memória. Recentemente senti que meu computador ficou lento quando estava jogando, ele ficava dando umas travadinhas e as vezes travava e eu tinha que reiniciar. As vezes eu tinha problema com vídeo também.  Eu tinha o speecy instalado no computador e vi que meu pc estava esquentando e também percebi uma coisa, o programa não estava reconhecendo toda a frequência da memória, estava reconhecendo somente 866Mhz ou 833Mhz(Não lembro o valor exato). Na tela do post do windows reconhecia os 1600Mhz. Ignorei e resolvi realizar a limpeza do pc pois o mesmo estava bem sujo. Limpei, troquei pasta térmica, limpei as memórias e a placa de vídeo. Montei o pc novamente e abri o speecy, percebi que a temperatura tinha baixado e continuei utilizando o computador. Passado uma meia hora o pc travou e tive que reiniciar  quando fui iniciar novamente ele não esta mais ligando. Ele passa a tela do post e quando iria pra segunda tela ela fica preta com um traçinho branco e logo depois reinicia. 

Podem me ajudar? Eu estou achando que é a placa-mãe mas não tenho certeza 

Desde já agradeço 

Postado

Processador: AMD Fx 6300

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT

memória: Kingston 4GB 1600Mhz

Placa de Vídeo: Rx 460 2GB Sapphire 

Fonte: Corsair 430W 

• Solução
Postado

@Master Hu3

Eu tentaria esfregar os contatos dourados dessas memórias com uma borracha de apagar lápis e testaria em seguida em todos os slots das memórias.

Se não resolvesse, faria um curto de hardman por 3 dias nessa placa-mãe sem a bateria moeda dela claro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Master Hu3 disse:

@Henrique - RJ Eu ja limpei a memória quando limpei o pc, mas posso tentar limpar novamente. Esse curto de hardman que eu não sei o que é, vou dar uma pesquisada pra tentar

A placa-mãe possui diversos capacitores que fazem função de filtrar e armazenar energia elétrica mesmo com o PC desligado por um período de tempo.

E fazendo esse curto você remove 100% dessa energia armazenada.

Postado
16 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A placa-mãe possui diversos capacitores que fazem função de filtrar e armazenar energia elétrica mesmo com o PC desligado por um período de tempo.

E fazendo esse curto você remove 100% dessa energia armazenada.

Eu já desconfio de magnetismo em CIs que com o curto de hardman seria removido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...