Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou na dúvida de qual RTX 3060 TI comprar, considerando estrutura/durabilidade/marca/desempenho/temperatura/garantia  qual vcs recomendam e por qual preço eu devo esperar para comprar, eu achei algumas mas não sei se vale a pena 

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-zotac-GeForce-RTX-3060-ti-twin-edge-8gb-gddr6x-256-bit-zt-a30620e-10p

https://www.kabum.com.br/produto/384635/placa-de-vídeo-RTX-3060-ti-dual-fan-pny-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-vcg3060t8ldfbpb1

Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

Falam extremamente mal da garantia da PNY, só por isso já iria na Zotac.

Por qual preço seria interresante uma da galax ou ASUS com e sem memória x ?

Postado
36 minutos atrás, Geon disse:

Por qual preço seria interresante uma da galax ou ASUS com e sem memória x ?

Eu não recomendo nem pegar 3060 TI por conta dos jogos recentes, imagine pagar a mais por causa de marca.

Postado
6 minutos atrás, Goner disse:

Eu não recomendo nem pegar 3060 TI por conta dos jogos recentes, imagine pagar a mais por causa de marca.

qual placa de vídeo você recomenda para trabalhar, assistir, jogar ( tudo com QUAD HD + Ryzen 7 5700x )

Postado
9 minutos atrás, Geon disse:

qual placa de vídeo você recomenda para trabalhar, assistir, jogar ( tudo com QUAD HD + Ryzen 7 5700x )

6750 XT, se tiver obrigação de ser Nvidia no mínimo a 3080 que tá as vezes aparecendo abaixo dos 4k

Postado
11 minutos atrás, Goner disse:

6750 XT, se tiver obrigação de ser Nvidia no mínimo a 3080 que tá as vezes aparecendo abaixo dos 4k

qual marca e preço bon para comprar uma 6750 xt ?

Postado
12 minutos atrás, Geon disse:

qual marca e preço bon para comprar uma 6750 xt ?

MSi, direto aparece por 2700. 3 anos de garantia, 4gb de VRAM a mais e performance de 3070

Postado
5 minutos atrás, Goner disse:

MSi, direto aparece por 2700. 3 anos de garantia, 4gb de VRAM a mais e performance de 3070

outra dúvida: em QUAD HD não é melhor a 3060 TI por conta dos drivers tipo DLSS ? e fora isso para trabalhar compensa mais a RX 6750 XT ou RTX 3060 TI

Postado
2 minutos atrás, Geon disse:

outra dúvida: em QUAD HD não é melhor a 3060 TI por conta dos drivers tipo DLSS ? e fora isso para trabalhar compensa mais a RX 6750 XT ou RTX 3060 TI

FSR é a alternativa da AMD pro DLSS. Vai trabalhar com o que? Se forem programas que utilizem CUDA a Nvidia vai sim se sair melhor

Postado
2 minutos atrás, Goner disse:

FSR é a alternativa da AMD pro DLSS. Vai trabalhar com o que? Se forem programas que utilizem CUDA a Nvidia vai sim se sair melhor

AutoCad, Revit, sienge... voltados para engenharia civil, e assistir séries mais jogar casualmente

Postado

Como alternativa, há o RX6700XT por R$ 2.399,99. Possui desempenho similar/superior em jogos, além dos 12GB de VRAM que garantem sua longevidade, diferente da 3060TI (jogos como o Hogwarts Legacy podem dar uma engasgada na 3060TI justamente por falta de VRAM, coisa que não acontece na 6700XT). Acredito que a 6700XT só venha perder para 3060TI com RT ligado, de resto...

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Kohari disse:

além dos 12GB de VRAM que garante sua longevidade

Isso só é verdade se a placa conseguir empurrar os 12gb. A RTX 3060 12gb por exemplo, não consegue.

A própria RX 6700XT dificilmente passa dos 10gb, basta ver vídeos no youtube.

Dizer para pegar uma RTX 3060 12 ao invés de uma 3060 TI porque vai ter mais longevidade é errado. Basta ver jogos atuais, mesmo com 8gb e com a RTX 3060 usando quase 10gb, entrega desempenho inferior e vai continuar assim.

Só o fato de ter mais VRAM não garante mais longevidade, fora que a maior parte das pessoas não vai jogar em 4k ultra.

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Só o fato de ter mais VRAM não garante mais longevidade, fora que a maior parte das pessoas não vai jogar em 4k ultra.

A 3060TI literalmente peidando no TLOU e a RX 6700XT empurrando sem engasgar (e utilizando os 12GB VRAM) em 1080 e 1440p

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Pedroou disse:

Isso só é verdade se a placa conseguir empurrar os 12gb. A RTX 3060 12gb por exemplo, não consegue.

A própria RX 6700XT dificilmente passa dos 10gb, basta ver vídeos no youtube.

Dizer para pegar uma RTX 3060 12 ao invés de uma 3060 TI porque vai ter mais longevidade é errado. Basta ver jogos atuais, mesmo com 8gb e com a RTX 3060 usando quase 10gb, entrega desempenho inferior e vai continuar assim.

Sua afirmação está completamente errada, tenho uma 6700 XT e fácilmente chega nos 11 próximo dos 12gb.

Existem além disso diversos testes de canais grandes (principalmente hardware unboxed) onde placas com poder gráfico são capadas por ter pouca memória (3060 TI, 3070, 3070 TI)

image.thumb.png.797104cb3c7cf1c47a136a985a742e2e.png

image.thumb.png.db9832c9a634dc544a0cc64001f65709.png

RTX A4000 = 3070 com clock mais baixo e 16GB de VRAM, próprio vídeo do Hardware Unboxed, se a 3070 tivesse ao menos 12GB não teria problemas pra rodar qualquer jogo em QHD Ultra as vezes até arriscando Ray Tracing.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

Sua afirmação está completamente errada, tenho uma 6700 XT e fácilmente chega nos 11 próximo dos 12gb.

Em quantos jogos? Na maioria se mantém abaixo, poucas pessoas jogam em 4k ou configuração que demanda tanto uso.

Uma coisa é você colocar no talo 5 minutos para ver como fica, outra coisa é jogar todos os dias assim, isso não acontece com a maior parte das pessoas.

Fora que a quantia de jogos a ser lançados que vão demandar tanta capacidade gráfica é pequena (além de que

boa parte das pessoas nem vão jogar), boa parte deles são mais jogados em consoles que em desktop.

8 minutos atrás, Goner disse:

Existem além disso diversos testes de canais grandes (principalmente hardware unboxed) onde placas com poder gráfico são capadas por ter pouca memória (3060 TI, 3070, 3070 TI)

Nisso eu concordo, faz muito mais sentido a 3060 ter 8gb e a TI 12gb.

13 minutos atrás, Kohari disse:

A 3060TI literalmente peidando no TLOU e a RX 6700XT empurrando sem engasgar

Ai você pegou um jogo mal otimizado, que a placa mantém 12gb de VRAM usada e tem quedas para 80% de uso com os 12gb sendo usados.

A cada 1.000 jogos, 10 vão ter essa demanda.

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Em quantos jogos? Na maioria se mantém abaixo, poucas pessoas jogam em 4k ou configuração que demanda tanto uso.

Uma coisa é você colocar no talo 5 minutos para ver como fica, outra coisa é jogar todos os dias assim, isso não acontece com a maior parte das pessoas.

Fora que a quantia de jogos a ser lançados que vão demandar tanta capacidade gráfica é pequena (além de que

boa parte das pessoas nem vão jogar), boa parte deles são mais jogados em consoles que em desktop.

Dying Light 2, Plague Tale, Spiderman, TLOU, Hogwarts Legacy, Forspoken, Miles Morales. Esses são os jogos que testei (que eu me lembre) e passam fácilmente dos 8GB de VRAM seu argumento de que as pessoas não jogam assim não tem o menor sentido, ninguém paga 3 mil numa GPU pra ter que diminuir pro médio ou ficar apelando pra upscale em 1080p

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Pedroou disse:

Ai você pegou um jogo mal otimizado, que a placa mantém 12gb de VRAM usada e tem quedas para 80% de uso com os 12gb sendo usados.

A cada 1.000 jogos, 10 vão ter essa demanda.

Você sabe o que significa longevidade? No futuro, teremos vários jogos que irão utilizar no mínimo 12GB VRAM, assim como antigamente 4GB VRAM era suficiente, hoje em dia não é mais.

[Dev afirma que jogos em Unreal 5 precisarão de pelo menos 12 GB de VRAM para rodar bem em 1080p]

Além disso, infelizmente, cada vez os jogos estão vindo menos otimizados. E como mostrado por mim anteriormente, Hogwarts Legacy até hoje continua terrível em placas de vídeo com 8GB VRAM.

E não é somente questão de desempenho, é questão de não custar caro no bolso quando os jogos exigirem mais VRAM, o que vai acontecer inevitavelmente. Imagine você comprando uma RTX 3060TI este ano e ano que vem tendo que trocar de placa de vídeo porque o jogo que você quer jogar é simplesmente terrível em placas com 8GB VRAM.

• Membro VIP
Postado

Você sabe que daqui 4 anos a maioria vai querer trocar ou fazer upgrade novamente? Comprar para o futuro não costuma funcionar.

Você compra um i5 13400F agora, daqui 4 anos vai ter um i3 com mais desempenho.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Você sabe que daqui 4 anos a maioria vai querer trocar ou fazer upgrade novamente? Comprar para o futuro não costuma funcionar.

Não é daqui 4 anos, mano. Está literalmente acontecendo agora: TLOU, Plague Tale, Hogwarts Legacy, Dying Light 2, dentre outros que irão lançar. Além disso, você não pode simplesmente generalizar, uma coisa é querer, outra coisa é ter condição para ficar trocando de placa de vídeo a cada 2 anos, é melhor pensar no futuro quando for comprar hoje, para evitar gastos desnecessários no futuro.

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Você compra um i5 13400F agora, daqui 4 anos vai ter um i3 com mais desempenho.

Não vão levar 4 anos pra essas placas começarem a sofrer em todo jogo, coisa que já tá começando a acontecer.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Kohari disse: