Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
import PySimpleGUI as sg

menu = [['Option', ['Ajuda', '---', 'Sobre o programa']], ['Exibir', ['Termos de uso']], ['Mais', ['Sair do programa']], ]

layout = [[sg.Input(size=(30, 1))],
          [sg.Menu(menu)], ]

window_1 = sg.Window('Title 1', layout)

while True:
    events, values = window_1.read()

if events == sg.WINDOW_CLOSED:
        break

elif events == 'Sobre o programa':
        layout_2 = [[sg.Text('Alguma coisa de nada novo sobre o programa')], ]
        window_2 = sg.Window('Title 2', layout_2)
        while True:
            events_2, values_2 = window_2.read()
            if events_2 == sg.WINDOW_CLOSED:
                window_2.close()
                break
    elif events == 'Termos de uso':
        layout_3 = [[sg.Multiline('')],]
        window_3 = sg.Window('Title 3', layout_3)

while True:
            events_3, values_3 = window_3.read()
            if events_3 == sg.WINDOW_CLOSED:
                window_3.close()
                break

window_1.close()

Fala galera, eu fiz um código com a função de abrir novas janelas quando as mesmas são requisitadas no menu, e esse código tem como objetivo apenas testar formas de criar layouts, porém, acho que utilizando vários if, elif, while True não seja a maneira correta, então, quero saber se alguém conhece outra forma de fazer isso, bom, o código funciona mas tem alguns problemas que ainda não sei como corrigir. Esse código é bem simples, então, acho que não precisa de explicação.

• Solução
Postado

o pyautogui é muito limitado, já faz muito tempo que brinquei com ele, deve estar diferente agora.

Mas eu desisti do projeto que estava justamente porque apresentava muitos bugs e poucas opções.

aqui tem um link para uma interface básica que fiz de forma "procedural".

Usar if e else é normal, mas se precisa de elif é porque tem forma melhor de fazer.

fazendo a interface orientada a objetos e colocando os métodos em um dict, com as funções sendo generators fica bem organizado.

• Obrigado 1
Postado

@Swalls Isso é verdade mas como estou iniciando nesse mundo da programação resolvi começar com PyGUI, pois, é mais simples e faz sentido dentro da cabeça, no entanto, vou começar evoluir para uma biblioteca mais avançada como o Tkinter por exemplo. Bom saber disso, e muito obrigado pelas dicas.

Postado

@Entusiasta da Elétrica estuda tkinter não, ele não é mais avançado, tanto que é a base do pysimplegui. (obviamente tem mais coisas visto que ele que faz a base, mas é inutilmente complicado.)

Se for para ir a fundo em python, estude django(especializado em sistema completo e robusto) ou flask(especializado em velocidade de criação).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...