Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rpz, estou pensando em comprar um Ryzen 5 2400g no aliexpress, sabem me informar se corro risco de ser taxado? E se puderem me dar dicas de como comprar no aliexpress... É minha primeira vez comprando.

Screenshot_2023-04-29-18-33-41-763_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Postado

Atualmente tem sim o risco, mas a taxa é baixa, menos de 100 reais.

Não recomendo essa CPU, pouca  coisa a mais você pega o 4600G que é uma CPU bem mais potente e possui a mesma performance no vídeo integrado

• Curtir 2
Postado

@Goner então cara, aí q tá o problema, dps de pesquisar muito, essa cpu foi a unica melhor q eu consigo nesse preço com gráfico integrado. Vou te mandar a compatibilidade de cpu da minha placa-mãe 

Screenshot_2023-04-29-19-20-17-565_com.android.chrome.jpg

@Goner e estou sem dinheiro para comprar uma gpu dedicada agora. E atualmente eu tenho um Athlon 200ge, acha q é uma boa evolução já? A placa-mãe é uma a320my q7

Postado

@bieloliver , boa tarde.

A chance de ser taxado existe, mas em itens pequenos como processador, memória RAM, SSD, a chance é muito pequena.

Já comprei muitas vezes no AliExpress, e fui taxado uma vez em um Tablet, mas equipamentos com baterias possuem chances maiores de serem taxados.

Compre seu processador no AliExpress, escolhendo um vendedor que já realizou diversas vendas.

Como o @Goner disse, as taxas quando acontecem ficam em torno de R$100, o que deixa ainda o processador muito mais barato que comprar no Brasil.

Caso você possa, opte por Ryzen 5 4600G, que custa cerca de R$430 no AliExpress, mas é um processador bem melhor que o Ryzen PRO 5 2400G.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado
12 minutos atrás, bieloliver disse:

@Goner então cara, aí q tá o problema, dps de pesquisar muito, essa cpu foi a unica melhor q eu consigo nesse preço com gráfico integrado. Vou te mandar a compatibilidade de cpu da minha placa-mãe 

Screenshot_2023-04-29-19-20-17-565_com.android.chrome.jpg

@Goner e estou sem dinheiro para comprar uma gpu dedicada agora. E atualmente eu tenho um Athlon 200ge, acha q é uma boa evolução já? A placa-mãe é uma a320my q7

Sinceramente, se não tem grana pra comprar uma GPU eu nem iria fazer upgrade agora se for pegar um 2400G, é uma CPU que já era fraca quando foi lançada, hoje em dia é ainda pior.

Se puder adquira um R5 3600 e no futuro compre uma GPU dedicada.

Postado

A APU mais nova que a (BIOSTAR) A320MY Q7 suporta o Ryzen 3200G.

Na SZCPU Store* é R$ 330,00 (usado).

*Loja confiável no Allii.

Acha usado na OLX por R$ 250,00

Postado
17 horas atrás, bieloliver disse:

A placa-mãe é uma a320my q7

@bieloliver Ixi, BIOSTAR é uma tristeza, por 260 reais e talvez uma suposta taxa de 150 reais fica bem complicado recomendar o 2400G, fica do preço de um 4600G, se eu fosse você só juntaria dinheiro mesmo e compraria um kit novo, porque essa BIOSTAR eu duvido muito que rode bem com o 3600, já vi algumas A320 de marcas melhores sofrerem um pouco com o 3600 por sua construção básica, imagina essa daí.

Postado
3 horas atrás, bieloliver disse:

obrigado mano, talvez eu compre uma placa-mãe melhor primeiro q já me possibilite overclock,

@bieloliver Eu recomendo a B450 Gaming da gigabyte.

2 horas atrás, Goner disse:

Se for comprar na china B550 Aorus Elite, no BR B550 Pichau

B550 não possui suporte para o Athlon 200ge que é o CPU atual dele.

PS: Desde quando a Pichau faz placa-mãe?

Postado

35 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@bieloliver Eu recomendo a B450 Gaming da gigabyte.

B550 não possui suporte para o Athlon 200ge que é o CPU atual dele.

PS: Desde quando a Pichau faz placa-mãe?

Ele vai trocar de CPU.

Ela sempre fez white label, essa B550 é a mesma da Soyo chinesa porém como é BR tem garantia.

Postado

@Goner

3 minutos atrás, Goner disse:

Ele vai trocar de CPU

Não agora, como ele disse vai trocar de placa-mãe agora pra usar com o CPU atual em OC para futuramente fazer upgrade.

4 minutos atrás, Goner disse:

Ela sempre fez white label, essa B550 é a mesma da Soyo chinesa porém como é BR tem garantia.

Mas ainda vem com a dor de cabeça da BIOS, eu pessoalmente evitaria comprar ela então.

Postado
8 horas atrás, bieloliver disse:

o Athlon não é liberado pra overclock, parece q só em placas msi... To enrolado mesmo em kkkkk

@bieloliver Nossa isso nem passou pela minha cabeça, apenas o 3000G que possui o OC liberado.

Sobre as placas mãe, recomendo que compre nenhuma dessas, pegue a Gigabyte B450 gaming aqui no Brasil mesmo, está por 640 na pichau.

• 3 semanas depois...
Postado

Passando pra contar meu relato: sempre importei coisas, desde pequenas a celular há anos. Comprei um 5600g na ZZGD, mesmo sendo "aparentemente" novo o processador é totalmente instável, congelando e reiniciando o PC do nada. Mandei vídeo literalmente mostrando todas as minhas peças com ele e o meu antigo 1600x, eles não aceitam nem o reembolso parcial (que dá muito menos de dor de cabeça) nem mesmo aceitam pagar o frete, bizarro. Eu enviei diversos vídeos e eles falam que o processador tá bom porque ele "liga".

No fim, não recomendo, até porque hoje em dia com essas mudanças, se sua encomenda for aberta vai ser multado (você n gostaria, já fui multado há anos) e o preço vai sair major que o do Brasil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...