Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoas,

Pretendo fazer um upgrade no pc mas to na duvida entre pegar uma ROG STRIX Z590-E GAMING WIFI ou ROG MAXIMUS XIII HERO, pelo que vi no site da própria ASUS em questão de destalhes técnicos são praticamente idênticos, minha dúvida é sobre o desempenho, qual seria melhor.

Motivo do upgrade, é porque acidentalmente quebrei uns pinos do usb 3.0 e acho que não compensa arrumar.

Meu setup atual é o seguinte:

Placa ASUS TUF b560m plus wify

i5 11600k

32 GB de Ram 3200hz

1 HB de 2tb

1 NVMe de 256gb

2 SSD de 480 GB

Placa de vídeo ainda to desatualizado tenho a Gtx1650, 4GB, mas ele a ta me servindo tranquilamente por isso não troquei ainda

tenho Push Pull e Water cooler de 120mm

Postado

Comprar placa-mãe LGA1200 a esta altura (do Século XXI) não é boa ideia, ainda mais estes modelos mais caros.

Mais lógico seria vender o i5-11600K e comprar placa-mãe+CPU das gerações atuais. Até um i5-12400F, 13400F rende mais para jogos que esse 11600K.

Substituir os pinos do conector USB na placa-mãe não é complicado - para um serviço técnico competente; antes de mais deveria fazer um orçamento.

Postado
20 horas atrás, 1lokos disse:

Comprar placa-mãe LGA1200 a esta altura (do Século XXI) não é boa ideia, ainda mais estes modelos mais caros.

Mais lógico seria vender o i5-11600K e comprar placa-mãe+CPU das gerações atuais. Até um i5-12400F, 13400F rende mais para jogos que esse 11600K.

Substituir os pinos do conector USB na placa-mãe não é complicado - para um serviço técnico competente; antes de mais deveria fazer um orçamento.

Muito obrigado pela dica mano, eu pensei mesmo em trocar de geração no processador, mas é porque eu queria aproveitar algumas coisas do meu pc atual entende, não tenho pretensão de montar outro pc, mas to avaliando os custos ainda, porque vou pegar um gabinete da lian li, o lancoo 3 então quero montar um setup compatível o gabinete entende, inicialmente minha ideia é trocar o gabinete e arrumar a placa, mas se ficar muito caro para arrumar vou comprar outra

1 hora atrás, Andros Santos disse:

Com a grana que você vai gastar com essas placas mencionada daria pra você pegar um Kit mais atual Intel Core ou AMD Ryzen. 

Mano eu to ligado já pensei sobre isso, em trocar meu i5 por um Ryzen, meu processador é o melhor da 11º geração para jogos citando os da Intel no caso e já pensei em trocar sim, mas não quero montar outro PC queria apenas trocar a placa, porque vou trocar de gabinete também, quero um maior, e ai economizaria não trocando todas as peças entende

Postado
4 minutos atrás, William Bitencourt disse:

Mano eu to ligado já pensei sobre isso, em trocar meu i5 por um Ryzen, meu processador é o melhor da 11º geração para jogos citando os da Intel no caso e já pensei em trocar sim, mas não quero montar outro PC queria apenas trocar a placa, porque vou trocar de gabinete também, quero um maior, e ai economizaria não trocando todas as peças entende

Por quanto você vai pegar as placas citadas? porque o valor que eu vi aqui só da placa mencionada dava pra você pegar um Processador+placa-mãe junto.

Postado
20 horas atrás, 1lokos disse:

Eu queria na verdade substituir mesmo, mas não conheço uma assistência técnica decente, porque o que tenho de configuração está bom já, so quero trocar o gabinete quero uma Lian li, o lancoo 3 e vou comprar ele até junho agora e colocar uma placa de vídeo nova, so que esse negócio do USB me pegou desprevenido

5 minutos atrás, Andros Santos disse:

Por quanto você vai pegar as placas citadas? porque o valor que eu vi aqui só da placa mencionada dava pra você pegar um Processador+placa-mãe junto.

Então to para receber uma grana de herança ai, ia usar uma parte para comprar, mas a maximus XIII meio que desisti, porque o ela é muito cara para comprar mais fácil trocar de geração, a Rogtrix eu to falando com amigo meu que faz manutenção, normalmente eu dou a minha placa e pago a diferença por uma mais avançada, assim não gasto tanto, mas se eu comprar ela normalmente na Amazon ela ta por R$2.700,00

Postado
16 minutos atrás, William Bitencourt disse:

R$2.700,00

Com esse valor você pega até um Core i5-13600K/KF + B660 OU Ryzen 7 5800X3D + B550 Que vai ter desempenho bruto.

Segunda opção mais barata um Core i5-13400F + H610/B660 OU Ryzen 5 5600 + A520/B550

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Andros Santos disse:

Com esse valor você pega até um Core i5-13600K/KF + B660 OU Ryzen 7 5800X3D + B550 Que vai ter desempenho bruto.

Segunda opção mais barata um Core i5-13400F + H610/B660 OU Ryzen 5 5600 + A520/B550

como citei ainda to vendo os custo minhas prioridade era trocar o gabinete, vou pesquisar sobre manutenção da minha placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!