Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, to tentando comprar um processador e achei um Ryzen 5 2600x por 200 reais mas ele tem um detalhe, ele só funciona se as memórias estiverem no slot 1 e 2, se tiver no 1 e 3 n funciona, sera que vale a pena o risco, da para resolver e se não posso danificar minha placa-mãe testando ele?

Postado

@Daniel Tersariol Não acho que vale a pena. 
Provavelmente (99,99% de chance) de não ser possível resolver.
Esse processador deve estar com o controlador de memória queimado ou algum pino danificado.
Apesar do valor baixo, esse processador tem baixo desempenho comparado com a Linha  Ryzen 5000.

Por exemplo o Ryzen 5500 é cerca de 30%-40% superior com menos gasto de energia.

Se o foco é gastar pouco, minha recomendação é o Ryzen 5500.
Agora se quiser menos ainda, o Ryzen 4500 é usa saída, e ainda é melhor que o 2600x.

Postado

@djfulano mas você acha que colocando na minha placa-mãe pode danificar ela tb? E eu perco desempenho tendo que colocar os pentes no slot 1 e 2?

É que o 2600x ja me satisfaz em desempenho e o preço ta acessivel ja que vem com cooler tb

Postado

@Daniel Tersariol Queimar a placa-mãe acho pouco provável. Só confirme se os pinos não estão tortos ou em curto antes de colocar.

Quanto ao desempenho, você vai ter uma perda sim, já que não vai conseguir trabalhar em Dual Channel. Mas nada muito perceptível.

Se esse é o único que cabe no orçamento, vai fundo e boa sorte.

16 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

É que o 2600x ja me satisfaz em desempenho e o preço ta acessivel ja que vem com cooler tb

OBS: o 4500 já vem com cooler também e custa uns R$ 400,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!