Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu SSD tá maluco! Bom galera , vou explicar a história completa, uso meu Pc pra jogar de tudo , já tem bastante tempo , recentemente comprei o Farming Simulator 22 da Microsoft Store , já que tinha perdido minha conta Steam que foi por onde sempre joguei ele sem problemas , o problema inicial meu era o seguinte , o jogo fechava do nada , as vezes rodava por uns 30 minutos , as vezes menos , as vezes mais , n tinha MT lógica, obviamente comecei pelo básico , reinstalar o jogo  , drivers, Microsoft c++ essas coisas bobas , e nada de solução , até que decidi formatar , reinstalei tudo atualizado bonitinho eeeeee.... Nada o jogo seguia fechando sem exibir nenhum código de crash nem log de nada , não contente eu formatei dnv achando que o erro era no windows foi quando eu percebi que todo meu disco local , estava em modo somente leitura , e por mais que eu conseguisse desmarcar ele marca a sozinho de novo , pensei comigo hmmm deve que meu SSD tá com problema físico então , foi quando eu peguei um hdd que eu tenho parado em casa e coloquei o windows nele só pra servir de teste e pra minha surpresa o disco local continua com todas pastas e subpastas em modo somente leitura estou desesperado agora porque não sei onde mais recorrer , isso pode vir da minha BIOS ? Pode ser o windows que tô usando (mesmo tendo pegado no site oficial da Microsoft e usado a ferramenta da mesma)? Ou será que coincidentemente os dois discos , tanto HD quando SSD realmente estragaram juntos , detalhe estranho é que consigo instalar programas e usar o Google por exemplo perfeitamente mesmo o Pc estando completamente em modo somente leitura , me ajudem galera porque não tem mais o que eu faça e o Pc é a válvula de alívio do stress que eu tenho kkk desde já obrigado galera !

Postado

@Paocombatatafrita bom dia , quando eu formato o Pc eu já excluo todas as partições ou não ? N entendo bem , eu achava que quando formatava excluia tudo 

Alguém sabe me dizer se existe alguma coisa na BIOS ou na placa-mãe que possa fazer este erro ? Porque apesar de exibir todas as pastas em modo somente leitura eu consigo excluir e criar pastas , além de instalar programas , eu não ligaria de usar o Pc assim se não fosse meu jogo fechando sem motivo depois de algum tempo aleatório 

Postado

eu não recomendo quando for formata deletar a partição mas ja que ta so no modo leitura eu faria isso e sobre a BIOS que eu saiba não tem essa ideia não 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!