Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um pc gamer pela primeira vez e no momento estou inclinado a escolher a seguinte configuração:

processador: Ryzen 5 5600g

Memória: SSD M.2 2280 WD SN350 1TB NVMe

RAM: 2 Adata XPG D60g RGB 16gb

placa-mãe: Gigabyte b550m aorus elite

fonte: Fonte MSI MPG A850GF, 850W, 80 Plus Gold, Modular

COOLER DEEPCOOL AG400 PRETO MODELO R-AG400-BKNNMN-G-1

Gabinete Gamer Mid Tower Cruiser RGB Fortrek

a placa de vídeo eu estou pensando em comprar no final do ano.

se tiverem também indicações de monitor por até R$ 1.500 eu agradeceria.

Postado

Ótima configuração amigo, não sei qual placa de vídeo você deseja colocar mais pra frente, acredito q uma msi Mag 650 aguenta tranquilamente uma 3060 ou 3070.

Monitor infelizmente n tenho nenhum salvo, mas se quiser algumas dicas procure nas marcas mais conhecidas como LG, AOC, Samsung etc. Pra essa config um de 144hz estaria ótimo a meu ver, mas aí é você quem sabe.

Postado

Boa tarde.

A configuração de modo geral está bem montada, a única coisa que eu particularmente alteraria é o gabinete, é uma opção bem atrativa por vir fans junto mas não sei se existe algum review pela internet, pegaria opções já renomadas no mercado e que têm boas chapas como o Galax Nebulosa, Macube 110, Macube 310, Redragon Grapple, Montech X3 e Cooler Master MasterBox MB320L por exemplo.

A Fortrek é conhecida por oferecer principalmente perifericos baratos como "gamer" aqui no Brasil e 90% dos seus perifericos são de péssima qualidade, por conta disso fico com pé atrás com relação a esse gabinete (lembrando que trata-se de uma sugestão com base em opinião pessoal).

Agora, sobre monitores, até 1500 reais irá ter algumas vertentes que vai depender muito da sua preferência e atualmente existem 3 paineis LCD mais conhecidos, o IPS fornece o melhor ângulo de visão e a melhor fidelidade de cores, o painel VA é um "intermediario" ainda com bom ângulo de visão e que costuma ter um contraste melhor (pretos num geral são melhores) e o painel TN que geralmente têm cores mais "lavadas" e um ângulo de visão inferior mas com um tempo de resposta melhor. Outras coisas que podem influenciar é resolução, frequência (Hz) e se é um monitor wide 16:9 ou um ultrawide 21:9.

Eu pessoalmente prefiro um monitor IPS que tenha bons ângulos de visão e cores boas combado com alta frequência.

LG 29UM69G 29 polegadas 2560x1080 IPS 75Hz (Ultrawide)
LG 32GN600-B 32 polegadas 2560x1440 VA 165Hz (Wide)

LG 24GN600-B 24 polegadas 1920x1080 IPS 144Hz (Wide)
LG 27GL650F-B 27 polegadas 1920x1080 IPS 144Hz (Wide) [compensa só abaixo de 1500 reais]
Superframe SFP3215 27 polegadas 2560x1440 IPS 75Hz (Wide)
AOC 24G2/BK 24 polegadas 1920x1080 IPS 144Hz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!