Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, após fazer um upgrade no meu setup fui fazer testes com o kit novo e quando fui jogar, após um tempo de jogo meu pc começa a travar o vídeo e então dá um bug no som e reinicia. Gostaria de saber o que pode ser e como resolver.

Setup: 

Ryzen 5 5500 

Memória 2x8gb Asgard 3200 MHz

ASRock B450m Steel Legend 

RTX 2060 Super MSI

Fonte CV 550 Corsair

SSD Goldenfir 120gb

Postado

Buenas, ele reinicia normalmente? Ou tu é forçado a apertar o botão power pra desligar? 

Isso acontece apenas em jogos? Ou em atividades em navegadores ou programas?

Cara, geralmente esses travamentos ocorrem devido a problemas na memória RAM... Testa 1 ram de cada vez, sem ser as duas juntas, faz testes por algumas horas mexendo e também jogando...

Ou, pode ser tua GPU, que também pode acarretar em travamentos, tem a quanto tempo essa 2060? Comprou aqui em solo brasileiro?

Cara existem diversas possibilidades, também pode ser superaquecimento da tua CPU, é bom usar programas de monitoramento de temperatura e FPS, pra ter uma ideia se a gpu e CPU estão muito quentes... usa cooler Box? Ou algum cooler de CPU melhor? Se for o cado da uma olhada pode ser sujeira, se persistir troque a cooler fan...

Postado

A temperatura de CPU e GPU estão ok... uso o MSI Afterburner pra monitorar, não passam de 75 graus, gabinete bem ventilado. Uso um DeepCool Gammax 400 V2, bem manutenido, limpo e com pasta térmica de qualidade. A gpu foi comprada no Aliexpress, mas funciona bem, antes tinha outro kit e ela funcionava bem, jogava RDR2. Quanto ao bug ele trava o jogo e o som fica travado, repetindo até reiniciar, às vezes até em outros programas ele dá umas travadas, mas não chega a reiniciar. As memórias são novas, compradas no Aliexpress na loja oficial da Asgard. Esse problema de travamento ocorria antes no meu kit antigo, mas de forma diferente, não em jogos mas sim no sistema. O que me faz desconfiar da fonte, que foi uma das únicas coisas que se manteve no setup. Já tentei muitas coisas, mas nada parece funcionar, também agora não tenho dinheiro para uma fonte nova, para tirar a dúvida.

Fiz um teste agora no RE4 DEMO, processador e gpu a 65 graus em média, o jogo travou e o Pc reiniciou, e logo não deu boot no sistema. O que me parece é que a fonte não aguenta a carga e desliga. Todos os problemas que tive com meu Pc apareceram coincidentemente após trocar de fonte. 

Postado
1 hora atrás, Jorge Fogaça disse:

A temperatura de CPU e GPU estão ok... uso o MSI Afterburner pra monitorar, não passam de 75 graus, gabinete bem ventilado. Uso um DeepCool Gammax 400 V2, bem manutenido, limpo e com pasta térmica de qualidade. A gpu foi comprada no Aliexpress, mas funciona bem, antes tinha outro kit e ela funcionava bem, jogava RDR2. Quanto ao bug ele trava o jogo e o som fica travado, repetindo até reiniciar, às vezes até em outros programas ele dá umas travadas, mas não chega a reiniciar. As memórias são novas, compradas no Aliexpress na loja oficial da Asgard. Esse problema de travamento ocorria antes no meu kit antigo, mas de forma diferente, não em jogos mas sim no sistema. O que me faz desconfiar da fonte, que foi uma das únicas coisas que se manteve no setup. Já tentei muitas coisas, mas nada parece funcionar, também agora não tenho dinheiro para uma fonte nova, para tirar a dúvida.

Fiz um teste agora no RE4 DEMO, processador e gpu a 65 graus em média, o jogo travou e o Pc reiniciou, e logo não deu boot no sistema. O que me parece é que a fonte não aguenta a carga e desliga. Todos os problemas que tive com meu Pc apareceram coincidentemente após trocar de fonte. 

Exato meu amigo, como eu disse, são diversas possibilidades, mas realmente uma fonte de má qualidade pode causar esses tipos de instabilidades, travamentos e logo após reinicializar.

Ela pode não fornecer energia para o sistema, também não fornecendo as tensões e/ou a corrente corretas para os vários componentes que ela alimenta.

Agora a dica é, troca o mais rápido possível, isso pode causar a falência de alguma peça da tua máquina, pode queimar alguma coisa...

Postado

Pois então, antes de condenar qualquer outra peça, vou fazer um teste com a fonte de um amigo que tenho certeza que é de qualidade. Caso o problema persistir, pelo menos tenho a certeza de que não é a fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!