Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre usei meu 5600g com a Vega 7 e ele ficava a 4,2ghz, pelo fato de eu usar vídeo integrado achei que era esse o motivo de ele não pegar 4,4ghz, agora peguei uma rx6600 e ele continua a 4,2ghz mesmo com o vídeo integrado desabilitado, no discord achei outra pessoa com um 5600g e uma placa de vídeo(1050ti) e o processador dificilmente cai de 4,35ghz, tanto em dx11 e DX 12, já formatei e continua a mesma coisa, meu medo é não ser apenas o clock limitando, mesmo que só isso já seja frustrante kkkkkk

Postado
5 horas atrás, josematheuss disse:

@henriqueprado112 pode ser temperatura, qual cooler utiliza e como é o seu gabinete

não e o meu cooler, meu processador não passa de 70 graus nem nos piores casos, meu gabinete tem duas fans de 200mm na frente uma de 120mm atras e duas aigo ar12 pro em cima com o airflow correto.

Postado

4.4Ghz ele vai pegar em situações muito especificas e em apenas alguns núcleos e não em todos, coloque o monitoramento por thread e veja se tá pegando em um núcleo.

Todavia, recomendo instalar o driver de chipset da AMD (link abaixo) e coloque o plano de energia do Windows em Alto Desempenho.

Coisas que daria pra você fazer é atualizar a BIOS e dar um "Default Settings" e habilite o XMP das memórias.

Download AMD (selecione a opção de chipset e selecione qual o chipset da sua placa-mãe)): https://www.amd.com/en/support

• Curtir 1
Postado

XMP esta ativado, e nenhum núcleo chega perto dos 4.4ghz, ja troquei pra dx11 dx12, ja coloquei plano de energia, e como eu disse não faz sentido alguém com o mesmo processador que o meu ficar a 4,4ghz e o meu não...

minha placa-mãe é uma b450 aorus elite, se for alguma coisa deve ser na BIOS.

NUCLEOS2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!