Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Pessoal.

Sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês, já procurei em todo lugar e não encontro nada, não sei se é uma configuração errada ou problema com o roteador da claro.

Sempre troquei o modo de operação do meu roteador para Bridge e utilizei meu roteador mesh como principal, porém ao migrar para a rede fibra da net vieram instalar um novo roteador da claro o modelo HUMAX HP610, até ai o roteador funcionou direitinho, porém ao colocar ele em modo Bridge, e tentar configurar o roteador mesh (XIAOMI AX3000 ou TWIBI GIGA), ele não encontra um modo de internet (DHPC, PPPoE e etc) e da um erro, só consigo configurar ele se eu manter o HP610 em modo router.

Uma coisa que reparei é que quando eu coloco o HUMAX em modo BRIDGE o IP Dinâmico fica com um X e o IP muda para 0.0.0.0 (não sei se é padrão acontecer isso e eu que nunca reparei)

image.thumb.png.f2b3261892f1666c4e3e78255f8386fa.png

Quando está em modo BRIDGE o erro que aparece ao tentar configurar o roteador MESH é o seguinte:

image.png.df3473f2078d063f711a72ba86d217fc.png

Já tentei trocar as portas do roteador e nada, 

Já tentei cadastrar com 2 roteadores mesh que tenho aqui de marcas diferentes e os dois dão o mesmo erro, já tentei de tudo e não consigo, sempre fiz isso com a maior facilidade, porém nesse HUMAX eu não consigo, será que falta configurar alguma coisa ou o roteador está com problemas?

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

Valeu

Postado
23 horas atrás, edu.dnb disse:

IMG_9527.thumb.jpeg.6e3289900a074d5d8634fc24f7ce9493.jpeg

Ja sim, porém quando vou tentar conectar o meu roteador mesh ele da o erro que comentei acima, mesmo fazendo a configuração manual e colocando o servidor DHCP ele não consegue encontrar IP no mesh, e o pior que se eu configuro o mesh com o modem da claro em modo router ele tá limitando a internet a 60mb (Xiaomi AX3000) se alguém souber o por que ele tá limitando já ajuda, ja mudei a banda para 80 - 160mhz e nada 

• 1 ano depois...
Postado
Citação

"modem humax hp610 claro erro ao configurar modo bridge e outro roteador mesh"

Colocar o roteador em modo bridge nada tem a ver com outros roteadores ou mesh. Ao colocar o aparelho em modo bridge ele passa a ser apenas um conversor de mídia (ponte) e entra um sinal via fibra ótica e sai um sinal via ethernet. Nada mais. Ele desaparece de sua rede local. É como funcionavam os modem DSL nos anos 90. 

Você pode ligar isso direto numa porta ethernet de um PC por exemplo.

Antes de colocar em modo bridge você usa o aparelho em modo router e vai lá na configuração e vê como ele está se conectando à rede do provedor. DHCP? endereço estático? usa PPPoE? Qual usuário e senha se for o caso? E anota o endereço MAC dele porque pode ser preciso clonar esse endereço no aparelho em sua rede que vai fazer a conexão inicial com o provedor.

Essas deverão ser as configurações de seu roteador ao colocar esse em modo bridge.

Em 06/05/2023 às 17:12, Murillo Velensuela disse:

tentar conectar o meu roteador mesh ele da o erro que comentei acima, mesmo fazendo a configuração manual e colocando o servidor DHCP ele não consegue encontrar IP no mesh, e o pior que se eu configuro o mesh com o modem da claro em modo router ele tá limitando a internet a 60mb (Xiaomi AX3000) se alguém souber o por que ele tá limitando já ajuda, ja mudei a banda para 80 - 160mhz e nada 

Não entendo o que quer dizer. Está tudo misturado. 

• configuração manual de que? Lembro que não há nada configurável ou acessível no roteador do provedor depois que passar a operação para bridge, exceto voltar para router...
  • DHCP ativo onde? Claro que em bridge vai precisa de um ou mais servidores DHCP na rede, porque o da Claro vai sumir.
  • encontrar IP no mesh nada tem a ver com a internet. DHCP é um serviço local. A rede mesh também nada tem a ver com a internet. Tudo funciona perfeitamente na rede local sem acesso a internet. Apenas os pacotes com destino diferente da rede local (internet?) vão desaparecer no gateway padrão da rede, já que não terá ninguém para responder.
  • performance da rede local, ethernet ou mesh, é local e nada tem a ver com a internet. Deve medir na rede local. Apenas ligue dois dispositivos na rede e TESTE as velocidades. Via cabo, 2.4ghz, 5Ghz.  Seu roteador é gigabit então já sabe o que esperar do cabo a 10 100 ou 1000 mbps. E o wifi vai te dizer a velocidade de conexão no próprio dispositivo, e pode ser baixa como 11 mbps a 2.4 numa conexão rum, ou mais de 1000 mbps via 5ghz numa conexão boa via wifi6 ou superior. Note que o rádio é Half-Duplex então a velocidade deve ser vista como metade.
  • mudar frequências de wifi não é assim adequado a menos que esteja em uma região isolada. Pode haver dezenas de pontos de acesso ao alcance dos seus aparelhos e você não tem acesso ou controle sobre isso. O melhor é deixar tudo no automático. Você não sabe se o seu vizinho está lendo o mesmo mágico tutorial na internet que diz que em que usar certos canais para o wifi. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...