Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 10400f, quando eu reproduzo um vídeo no youtube ele vai de 3% para 20 as vezes 30%, isso é normal? Sou leigo nessas coisas, então não sei bem

Postado
Em 06/05/2023 às 18:56, Saike disse:

A gpu é uma RTX 3060, o navegador é o Opera GX e os drivers baixei os mais recentes ontem

Hm... é, eu não sei como o Opera funciona para dar algum conselho, mas tem que achar a opção de acelearação de hardware / decodificação por GPU e ver se está habilitada.

Postado

Eu to com o mesmo problema. Tenho um Ryzen 5 3600 e uma GTX 1050Ti, com uma simples livestream ou vídeo em 1080p já o suficiente pra aumentar o uso do processador pra 30%. Se estou fazendo mais coisas com a live aberta o uso total do processador vai para 50%, e o desempenho em jogos acontece a mesma coisa, um uso exagerado pelo processador que tenho.

Eu dei uma mexida no PC, como meu processador era pra 6/12, no gerenciador de tarefas estava aparecendo 6/6. Pesquisei um pouco e falaram pra mexer no "msconfig" e ativar e desativar a opção de inicialização de sistema, porém não funcionou. O que eu fiz foi entrar na BIOS e reiniciar as configurações para o padrão, e lógico ativar o TPM 2.0 porque eu tenho o windows 11. E depois disso apareceu no gerenciador de tarefas o processador como 6/12, antes tinha picos de 30% em lives, agr caiu pela metade e fica entre 9 - 15%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...