Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX580 liga mas não da vídeo


Posts recomendados

Fala galera, será que alguém pode me ajudar.

 

vídeo.zip


RX580 simplesmente não da vídeo, ela liga normal roda os 2 FANS, percebi também que o Windows inicia normalmente porém sem vídeo.

 

Isso só acontece com ela mesmo pois quando eu testei na minha placa antiga ou no gráfico integrado gera vídeo normalmente.

 

Não consigo instalar os drivers pois o software AMD Adrenalin não detecta nenhum hardware presente.

 

Mesmo sem vídeo eu consegui gerar um relatório pelo DxDiag. Relatórios.zip

 

Já tentei de tudo, atualizar a BIOS, limpar tudo, usei um aplicativo de vídeo remoto(AnyDesk) pra ver se gerava imagem e também não gerou.

 

GameMax GM500W

I3 7100

H110M-S2V

RX580 8GB HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lionlucas Tentei sim Displayport, sim os cabos estão corretos. 

A questão é que da pra ouvir o Windows iniciando, inclusive se eu usar o atalho pra abrir o leitor de tela(CTRL + WIN + ENTER) da pra navegar usando o narrador.

Eu consegui abrir o DxDiag e gerar um relatório. Em display devices ela não aparece, não sei se é por que falta instalar os drivers mas ao menos o chip type deveria aparecer.

Não sei se estou certo. o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem incomum o computador se quer reconhecer a placa, isso não tem cara de curto na placa mas da a impressão de que é algum dano no chip gráfico. Você mencionou "Isso só acontece com ela mesmo pois quando eu testei na minha placa antiga ou no gráfico integrado gera vídeo normalmente." me faz concluir que sua placa-mãe está em bom funcionamento, se houver outra kit para teste, seria interessante, porém parece que sua placa de vídeo disse adeus. Só de curiosidade, ela é uma placa chinesa? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, romegd disse:

@lionlucas Tentei sim Displayport, sim os cabos estão corretos. 

A questão é que da pra ouvir o Windows iniciando, inclusive se eu usar o atalho pra abrir o leitor de tela(CTRL + WIN + ENTER) da pra navegar usando o narrador.

Eu consegui abrir o DxDiag e gerar um relatório. Em display devices ela não aparece, não sei se é por que falta instalar os drivers mas ao menos o chip type deveria aparecer.

Não sei se estou certo. o que acha?

poise, tem que testar ela em outra maquina. mas provavelmente é alguma parte dela com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@techpix

3 horas atrás, techpix disse:

ela é uma placa chinesa?

Com certeza.
Ela tem uma BIOS modificada, muito bizarro. XD
Talvez se eu mudar a BIOS dela.

Mas nem isso eu estou conseguindo fazer.

 https://www.techpowerup.com/vgabios/248967/248967

 

 

@lionlucas

Pois é cara, se tivesse ao meu alcance outras bancadas pra teste, estou quase devolvendo essa bomba. XD

 

Inclusive estou com ela no PC agora, ela não aparece no gerenciador de dispositivos, nem no GPU-Z, é como se ela simplesmente não existisse. NENHUM SINAL DE VIDA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!