Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador superaquecendo: Processador ou pasta térmica?


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Senhores bom dia, 

 

Gostaria da ajuda dos senhores quanto a um problema que estou tendo. Eu uso o PC para jogar, entre outras tarefas. Geralmente só jogo GTA V online e Assassins Creed Unity. Nas ultimas vezes que o utilizei, ele vem apresentando superaquecimento (pelo menos o que aparece no programa que usava para registrar isso) e já reiniciou algumas vezes. Gostaria de saber o que pode ser isso, penso que pode ser o próprio processador mesmo ou a pasta. Segue abaixo a minha configuração. Desde já agradeço a opinião de vocês.

 

placa-mãe: TUF GAMING B360M PLUS GAMING BR
Processador: Intel Core I7 9700
RAM: Kingston Hyper Fury 16GB DDR4
HD: SSD Kingston 960GB SATA
Gabinete: BG011
Fonte: Aerocool VX-500
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX1050 TI 4GD5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leandro Bazaga Geralmente é só trocar a pasta térmica que resolve, terá que remover toda a pasta antiga com álcool isopropílico e colocar a nova, basta colocar um pouco de pasta térmica, sempre coloco uma quantidade do tamanho de um feijão, cuidado pra não exagerar na quantidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @Tiberio Entendi. Eu havia comprado uma pasta térmica, mas não acho que foi uma boa. Comprei a pasta Thermal Silver da implastec. Depois de pesquisar sobre o assunto vi que essa que eu comprei parece que tinha apenas 1,2 w/mk. Não sei se é muito mas tem outra que vi que tem 8 w/mk, que é a Master cooler mastergel pro. 

A minha pergunta é: vale a pena essa ultima que citei ? Ou qual você indicaria ?

Desde já agradeço a sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!