Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse com eixos invertidos Y/Z


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou passando por uma dificuldade com um mouse wireless. A seta do mouse passou a ir na direção oposta no Windows 11. No entanto, com um segundo mouse que eu tinha aqui, tudo estava funcionando normalmente.

 

Agora, ambos os mouses estão com o mesmo problema. Testei o mouse em outro computador com um sistema operacional diferente, o Ubuntu Latitude, e o problema ocorre lá também. Testei em 2 laptops e um computador e o problema de inversão ocorre em todos.

 

No Windows, encontrei uma solução paliativa usando o SakasaMouse, um software que reverte os eixos. Mas quando abro um jogo, os eixos voltam a ficar invertidos, já que o SakasaMouse não funciona em jogos.

 

O que mais me preocupa é que, inicialmente, apenas um mouse apresentou problema. Depois, um segundo mouse apresentou o mesmo problema. Será que o Windows enviou algo para o mouse? Estou conectando em outro computador agora, e já parece ser problema no hardware dos dois mouses. Isso me preocupa em comprar um mouse novo e ter o mesmo problema.

 

Costumo usar o Barrier para controlar múltiplos dispositivos com o mesmo mouse e teclado. Mas, agora, por conta dessa inversão, não consigo mais fazer isso, já que o SakasaMouse não funciona em múltiplas telas.

 

Por curiosidade via touchpad tudo funciona normalmente, então quando uso o SakasaMouse o touchpad é que passa a ficar com problema.

 

Já resetei as configurações, desinstalei o mouse, atualizei o driver e segui vários vídeos tutoriais, mas nada resolveu o problema. Curiosamente, uma galera no Reddit conseguiu resolver um problema semelhante fazendo um reset do dispositivo, mas parece que funcionou apenas para o HV-MS733 ou para o KNUP KP V43, como mostrado em um vídeo que encontrei no YouTube.

 

Essa função de reset do mouse só tem nos programas desses mouses que citei acima, mas os meus mouses são simples, um é CAERUS e o outro é MO295 da Multilaser, ambos com seu próprio conector USB e sem um software próprio. Será que existe alguma forma de eu simular isso e forçar um reset dentro dos mouses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!