Ir ao conteúdo

B550M Aorus Elite, Ryzen 5 5600g e RTX 2060

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Meu primeiro pc e estou pensando em pegar a placa-mãe da Aorus B550M Elite e um Ryzen 5 5600g, queria saber se eles funcionariam juntos e não teria nenhum problema, mais para frente tenho planos de pegar uma RTX 2060 para colocar nesse pc que irei montar. Quem puder me ajudar, para saber se essas 3 peças seriam uma boa combinação e não dariam problema, agradeço!

• Moderador
  • Solução
Postado

@Gu1lherme_ Boa tarde amigo, tudo bem?

Pode ir sem medo nessa placa-mãe que é ótima e compatível sim com o 5600g, aliás, essa é uma das vantagens da AMD, essa longevidade dos sockets de CPU, você pode utilizar essa mesma placa-mãe de Ryzen 3 3100 até um Ryzen 9 5950X, enquanto a Intel "troca mais de socket do que de cueca". 😆

Sobre a combinação das três peças, não haverão problemas de compatibilidade, pode ficar tranquilo.. porém, não sei qual é o seu orçamento, mas no seu lugar eu já esticaria um pouco o investimento da GPU para buscar algo da série RTX 30 da Nvidia, como uma RTX3060, para ter mais longevidade e usufruir melhor da tecnologia do DLSS.

Outras opções de GPUs são as AMD, como a RX 6700 XT ou a RX 6750 XT.

Espero ter ajudado,

Abraço!

Postado

@guilherme_dr Boa tarde meu caro, tudo sim e você?

Muito obrigado por me ajudar, estava com um pé atrás por que não tenho experiência com montagens de pc, pesquisando muito estou achando peças que me agradam, não vão me dar dor de cabeça e atendem aos requisitos que preciso. Novamente, eu agradeço! 😁

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!